O Google traz seus aplicativos e dispositivos do Assistente para Tobii para usuários com deficiências

Avatar de Redação
07/10/2020 às 22:30 | Atualizado há 4 anos
O Google traz seus aplicativos e dispositivos do Assistente para Tobii para usuários com deficiências

O assistente digital do Google está recebendo uma atualização bastante significativa para usuários com necessidades de acessibilidade, anunciou a empresa hoje. Graças a uma parceria com a Tobii Dynavox, subsidiária da Tobii, a gigante de Mountain View está trazendo ações do Google Assistant para o software Snap Core First.

Snap Core First é um software que permite aos usuários criar blocos que são atribuídos a uma variedade de palavras e / ou letras, permitindo que usuários que não podem se mover ou falar, como aqueles com paralisia cerebral, se comuniquem com mais facilidade. O software está no centro dos tablets dedicados da Tobii Dynavox, mas também está disponível como software independente para iPad e Windows 10 dispositivos.

Graças à integração, os usuários agora podem vincular o Google Assistente a este aplicativo, o que, por sua vez, permite que eles criem atalhos rápidos para uma variedade de ações, incluindo controles de casa inteligentes. Configurar a integração é bastante simples e os usuários só precisam fazer login em sua conta do Google, presumindo que já esteja conectado aos dispositivos de casa inteligente por meio do aplicativo Google Home. Em seguida, os blocos podem ser criados e personalizados para emitir qualquer instrução que o usuário deseja para o Google Assistant.

Embora o objetivo principal seja que ele seja usado com sistemas de rastreamento ocular para usuários com movimentos limitados, ele pode ser usado com uma tela de toque ou até mesmo um mouse. Como o aplicativo está disponível para Windows 10, essa integração também oferece a qualquer usuário de PC uma maneira de executar comandos do Google Assistant usando seu computador. O software Snap Core First é gratuito se você não se importar em perder a capacidade de sintetizar a fala e, para usuários sem deficiência, isso não é uma necessidade. Isso torna essa integração útil para qualquer pessoa que queira usar o Google Assistant em seu PC.

No entanto, esta não é a primeira tentativa do Google de tornar o Assistente mais acessível. No início deste ano, a empresa Introduziu blocos de ação, atalhos rápidos para instruções do Assistente que podem ser colocados na tela inicial do usuário em dispositivos Android.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ