O mercado de smartphones da Tailândia teve uma ligeira queda de 9% no segundo trimestre de 2020: IDC

Avatar de Redação
14/10/2020 às 07:10 | Atualizado há 4 anos
O mercado de smartphones da Tailândia teve uma ligeira queda de 9% no segundo trimestre de 2020: IDC

O mercado de smartphones tailandês teve uma ligeira queda no segundo trimestre de 2020. No segundo trimestre, o mercado de smartphones viu um total de 4,3 milhões de unidades sendo enviadas, o que representa um aumento de 21,2 por cento no trimestre, mas uma queda de 8,8 por cento no ano seguinte ano.

Geralmente, o segundo trimestre é conhecido por registrar um aumento nos embarques devido à temporada. No entanto, esse período foi prejudicado pela pandemia do Coronavirus, que fez com que vários governos induzissem bloqueios locais. Vários OEMs tiveram que se adaptar rapidamente à nova situação e se concentrar mais nos canais de distribuição online, além de executar várias campanhas promocionais.

Desde o surto, o estabelecimento físico e as lojas regulares foram fechadas. Os fabricantes de smartphones tiveram que adotar as plataformas online e aproveitar a mídia social para marketing junto com promoções e vendas. De acordo com relatório do IDC, o mercado de smartphones vai se recuperar. No entanto, o mercado da Tailândia enfrentará outro declínio no terceiro trimestre de 2020 devido à demanda sazonalmente baixa durante esse período, juntamente com outros fatores econômicos.

Tailândia

No entanto, espera-se que o quarto e último trimestre registre um aumento nas remessas à medida que os novos iPhones começarem a ser vendidos, especialmente considerando que a Apple está abrindo uma nova loja no país, que é a segunda na Tailândia. Isso também ajudaria a construir a presença da gigante sediada em Cupertino no mercado, ao mesmo tempo que faria com que as atividades de varejo voltassem aos níveis regulares.

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ