Xiaomi anunciou oficialmente a nomeação de um novo vice-presidente e diretor financeiro na pessoa de Alain Lam em agosto deste ano. A empresa agora divulgou que o novo CFO retomou oficialmente as funções em sua sede em Pequim.
O Sr. Lam será supostamente responsável pela coordenação e gerenciamento do trabalho financeiro do Grupo. Ele se reportará diretamente ao CEO Lei Jun e ao presidente Wang Xiang.
Alain Lam, de 46 anos, é mestre em engenharia pela Universidade de Oxford. O executivo chinês tem experiência de mais de 20 anos em banco de investimento. Ele também trabalhou anteriormente como diretor administrativo e chefe de tecnologia, mídia e telecomunicações no respeitável Credit Suisse na Ásia-Pacífico. Antes de sua passagem pelo Credit Suisse, o Sr. Lam foi diretor administrativo do Morgan Stanley cobrindo mercados de capital de ações para tecnologia, mídia e telecomunicações na Ásia-Pacífico.
O cargo de Diretor Financeiro da Xiaomi ficou vago em novembro de 2019, quando a gigante chinesa de tecnologia anunciou a elevação de seu Diretor Executivo, Vice-presidente Sênior e ex-CFO, Sr. Chew Shou Zi, para o cargo de Presidente da Xiaomi International, enquanto ele continuará para atuar na qualidade de Diretor Executivo e Vice-Presidente Sênior. O presidente da Xiaomi, Wang Xiang, então assumiu a função de Diretor Financeiro em exercício interino desde 10 de abril de 2020. Ele ocupou o cargo até que um candidato adequado para atuar como CFO fosse recrutado pelo Comitê de Busca de CFOs da empresa.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado