O Portrait Light no Google Fotos está chegando aos pixels mais antigos

Atualizado há 4 anos
O Portrait Light no Google Fotos está chegando aos pixels mais antigos 1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 2
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 3

Quando o Google foi lançado o Pixel 5 e o Pixel 4a 5G, anunciou um abundância de melhorias para o Google Fotos, exclusivo para os telefones recém-lançados. Uma das adições salientes para o Pixel 5 foi o recurso Portrait Light, que permite aos usuários ajustar e ajustar a iluminação em retratos e ainda permite mover a fonte de luz, ajudando a corrigir sombras ou iluminação irregular nos rostos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, esses efeitos estão chegando aos smartphones Pixel mais antigos, que datam da família Pixel 2, de acordo com o Android Police. O recurso está sendo disponibilizado por meio de uma atualização do lado do servidor, o que significa que os usuários não serão obrigados a atualizar o aplicativo.

O Portrait Light está disponível na nova interface de Fotos e pode ser acessado indo até a opção Ajustar e selecionando Portrait Light ao editar uma imagem.

Uma vez que o Portrait Light está disponível em dispositivos Pixel mais antigos, ele só pode ser acionado em fotos de humanos. Não requer necessariamente que a foto seja tirada no modo Retrato, mas sim uma foto que contenha uma única pessoa. Os usuários não podem forçar a ativação do recurso caso o aplicativo cometa um erro e não detecte rostos no quadro.

Até agora, o recurso começou a aparecer no Google Fotos versão 5.15.0.337400196 nos modelos Pixel 2 XL, Pixel 3a, Pixel 4a e Pixel 4 XL. Com base em nossos testes, os efeitos Portrait Light ainda não chegaram aos Pixels de primeira geração. É possível que o recurso não seja disponibilizado para aquele dispositivo devido ao telefone não ser mais compatível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Fonte: Android Police

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).