A Huawei está pronta para lançar seus smartphones emblemáticos da próxima geração da série Mate em 22 de outubro – a linha Huawei Mate 40. Os dispositivos virão com o chipset Kirin 9000 da própria empresa.
Antes do lançamento oficial dos smartphones, a maioria dos detalhes já vazou online. Agora, detalhes sobre o chipset Kirin 9000 surgiram online, trazendo luz sobre a parte gráfica.
A GPU Kirin9000 usa Mali G78 MP24, sim, 24, a especificação mais alta, mas a frequência não é alta, então os resultados não são muito bons. pic.twitter.com/yfJP0a8GFH
– Universo de gelo (@UniverseIce) 19 de outubro de 2020
De acordo com as informações mais recentes compartilhadas pelo conhecido vazador Ice Universe por meio de uma captura de tela de benchmark, o próximo Huawei HiSilicon Kirin 9000 SoC é visto com uma GPU de 24 núcleos. Observa-se que a GPU Mali G78-MP24 tem clock de frequências mais baixas para distribuir a carga e manter a eficiência de energia dos dispositivos.
Leia também:
Na semana passada, o chipset apareceu na plataforma de benchmarking AnTuTu, que revelou que ele pontuou 693K +, quase no mesmo nível do Samsung Exynos 1080 SoC, mas postou melhores resultados no que diz respeito ao processamento gráfico.
O Huawei HiSilicon Kirin 9000 enfrentará o SoC Qualcomm Snapdragon 875 e o SoC Samsung Exynos 1080, ambos os quais deverão equipar os smartphones com lançamento no próximo ano.
ESCOLHA DO EDITOR: Intel vai vender negócios de memória para a SK Hynix por US $ 9 bilhões
A Huawei tem enfrentado muitos problemas ultimamente em termos de cadeia de suprimentos por causa das sanções impostas pelos Estados Unidos. Como resultado, a empresa tem um número limitado de chipsets Kirin 9000 e o SoC também pode ser o último chipset carro-chefe da empresa, pelo menos por enquanto.
O Huawei Mate 40 Pro deve apresentar um display OLED de 6,76 polegadas com resolução de 2722 x 1344 pixels e um recorte em forma de comprimido para abrigar os sensores frontais. É provável que venha com até 12 GB de RAM.
O smartphone terá uma configuração de câmera tripla que consiste em um sensor primário de 50MP, uma lente ultra-grande angular de 20MP e uma câmera com zoom telefoto de 12MP. Terá zoom óptico de 5x e suporte para gravação de vídeo de 8K.
Ele suporta Bluetooth 5.2, NFC e Wi-Fi 6 em termos de conectividade. Executando o EMUI 11 baseado em Android 10, o dispositivo inclui uma bateria de 4.400 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 W por meio de uma porta USB 3.1 Gen 1 que pode carregar totalmente o dispositivo em menos de uma hora.