A gigante taiwanesa de semicondutores MediaTek floresceu até agora em 2020, graças aos seus revolucionários SoCs 5G. E agora, um relatório recente da empresa mostra, a receita registrou um aumento sequencial MoM (mês a mês) de 15,7% em setembro de 2020.
A MediaTek revelou (via DigiTimes) sua receita mensal de vendas para o mês de setembro de 2020. Sua receita para setembro é de NT $ 37,866 bilhões (US $ 1,32 bilhão). Este é um aumento de 61,2% A / A (ano a ano) em comparação com NT $ 23,494 bilhões em 2019. Além disso, se olharmos para a receita mensal sequencial, é um aumento enorme de 15,7% em relação a agosto de 2020. E, de acordo com o relatório do Digitimes, a receita do terceiro trimestre da MediaTek atingiu NT $ 97,17 bilhões.
Este é um aumento colossal de 43,9% QoQ na receita durante o terceiro trimestre do segundo trimestre de 2020. Além disso, isso reduziu a receita anteriormente estimada de NT $ 82,5-87,5 bilhões, tornando-a uma alta trimestral até agora. Nem é preciso dizer que as remessas de chips de smartphones 5G tiveram sua participação na MediaTek no terceiro trimestre. No entanto, os números de remessa mostram que seu mercado supostamente se expandiu fora da China para mercados como os EUA.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
Escolha do editor: Skyworth Q71 série 8K TV com chip MediaTek S900, câmera pop-up AI oficial
Dito isso, essa é uma tendência saudável para a MediaTek, considerando o desafio que geralmente enfrenta da Qualcomm nos EUA e na Europa. Anteriormente, a Mediatek conquistou um lugar no ranking das 10 maiores empresas globais de IC. Após isso, a empresa mostrou um encorajador Q1 2020 logo atrás da Samsung. Somente depois que seu Dimensity SoCs se tornou popular, a empresa teve um crescimento constante. De acordo com os registros oficiais, sua receita consolidada de janeiro a setembro é de NT $ 225,74 bilhões, o que representa um aumento impressionante de 24,37% em relação ao ano anterior.
E isso só vai ficar melhor para a MediaTek a partir de agora. A empresa lançou recentemente seu carro-chefe Dimensity 1000C 5G SoC nos Estados Unidos. Ele irá alimentar dispositivos como o LG Velvet nos Estados Unidos e, se conseguir chamar a atenção, não vai parar o gigante taiwanês. Dito isso, estima-se que atingirá uma alta anual de NT $ 300 bilhões em 2020, apesar de um crescimento estável / leve queda no quarto trimestre.
A seguir: MediaTek anuncia MT9602 smart TV SoC; vai estrear em TVs Motorola