Amazonas foi anunciado que seu serviço de jogos em nuvem, Luna, está entrando agora no acesso antecipado. A empresa anunciou o serviço, que não é diferente Stadia do Google, em um evento no início deste mês, quando começou a fazer inscrições para entrar no período de testes. A Amazon afirma ter recebido “centenas de milhares” de solicitações para testar o Luna, um número impressionante, considerando que está disponível apenas nos Estados Unidos.
Os convites começarão a ser enviados para um “pequeno conjunto” de clientes que se inscreveram para testar o Luna. Depois que os usuários recebem um convite, eles podem começar a usar o Luna no Windows, Mac, dispositivos Fire TV e iOS por meio de aplicativos da web. O suporte ao Android virá mais tarde, o que é curiosamente uma abordagem oposta à que o Google e a Microsoft adotaram com seus próprios serviços de jogos em nuvem. Google Stadia e Jogos na nuvem Xbox Game Pass estão atualmente disponíveis apenas no Android devido ao Políticas da App Store, mas a Amazon está os contornando usando um aplicativo da web.
Uma parte central do Luna são os canais, começando com Luna +. Isso é semelhante a como o Stadia Pro funciona no Stadia, dando aos clientes acesso a uma biblioteca de jogos por uma taxa mensal, e há 50 jogos para escolher para começar. A assinatura do canal custa US $ 5,99 durante o período de acesso antecipado, embora o preço final ainda não tenha sido revelado. No entanto, as empresas podem lançar seus próprios canais no serviço, sendo a Ubisoft uma que já foi anunciada (embora não haja muitos detalhes). Isso permite que outras empresas disponibilizem seus jogos por meio de sua própria assinatura no Luna.
O Luna Controller também está disponível apenas para aqueles com convites de acesso antecipado, embora você possa usar qualquer controlador Bluetooth que já tenha. O controlador Luna custa $ 49,99e oferece suporte à tecnologia Cloud Direct, para que possa se conectar diretamente ao jogo na nuvem, em vez de a um dispositivo específico.