O Slack está trabalhando para trazer alguns novos recursos para a oferta de colaboração, incluindo um recurso de histórias semelhantes ao Instagram e a capacidade de se comunicar com os membros do canal por áudio usando um sistema push-to-talk. Esses esforços, incluindo outros recentemente adicionados habilidades como Connect, têm como objetivo melhorar a usabilidade do aplicativo em tempos de pandemia que obrigou os usuários a trabalhar remotamente. O CEO da empresa, Stewart Butterfield, detalhou os recursos e a ideia por trás deles em uma entrevista ao The Verge.
O formato das histórias não é novo e se expandiu de um recurso específico de aplicativo de compartilhamento de fotos mais casual para configurações profissionais como LinkedIn. O executivo afirma que o recurso será “muito parecido com as histórias do Instagram, ou do Snapchat, mas no Slack”. Butterfield também reconhece que a mudança na dinâmica de trabalho justifica a necessidade de tais “ideias”. A empresa espera que os usuários aproveitem o recurso de histórias não para compartilhar conteúdo de lazer, mas para compartilhar atualizações de status ou alguma forma de briefings em vídeo, remotamente. A empresa diz que o recurso ainda está em fase de protótipo e compartilhou uma imagem conceitual de como espera que o recurso seja.
Outro recurso no qual a empresa está trabalhando é um recurso de comunicação de áudio de ‘conversa instantânea’. Embora a empresa não ofereça recursos extensivos de videochamada ou conferência como outras ferramentas de colaboração, como o Microsoft Teams, visa fornecer uma maneira mais fácil de conduzir reuniões curtas ou discussões entre usuários sem ter que agendar reuniões separadas. Os usuários podem entrar e sair de uma ligação perpétua para fazer perguntas rápidas, o que será ótimo para equipes menores. “A ideia é que a ligação não é algo que começa e para, é algo que você entra e sai[,] e a chamada está sempre lá permanentemente associada ao canal ”, diz Butterfield.
O executivo afirma que esses recursos estão em fase de prototipagem e que devem chegar à oferta “ainda este ano”. Com menos de três meses restantes no ano, é possível que os recursos apareçam na forma beta para um número limitado de usuários para teste antes de ir para todos os usuários. Como parte
Fonte: The Verge