As televisões se tornaram uma das principais fontes de entretenimento durante a pandemia. Isso resultou no aumento das vendas de TV depois de muito tempo. As TVs OLED em particular também testemunharam um crescimento nas vendas, apesar da previsão ter sido reduzida no início deste ano, de acordo com um relatório da Omdia.
OMDIA (anteriormente IHS Markit) é uma empresa de pesquisa semelhante à Counterpoint Research e IDC, para citar alguns. Em abril, a empresa previu que os embarques de TV OLED serão de 3,5 milhões de unidades em 2020. Um relatório anterior da mesma empresa previa 4,5 milhões e no final do ano passado, previa 5,5 milhões de unidades.
Mas agora, ela diz que as remessas de TV OLED atingirão apenas 3,3 milhões de unidades, o que ainda é 10% a mais do que em 2019. Além disso, a empresa prevê que as remessas chegarão a 1,2 milhão de unidades no último trimestre de 2020 e 1,04 milhão de unidades no primeiro trimestre 2021. De acordo com a empresa, as remessas do quarto trimestre de 2020 serão de 30% em comparação com o quarto trimestre de 2019.
Isso não é tudo, de acordo com a OMDIA, as remessas de TV OLED podem chegar a 9 milhões de unidades em 2024. Acima de tudo, as remessas globais finalmente ultrapassaram 10 milhões de unidades em setembro (10,32 milhões de unidades) desde que a LG lançou a primeira TV OLED comercial em 2013.
Atualmente, um total de 19 marcas oferecem televisores OLED. Espera-se que esse número cresça nos próximos anos. Por último, mas não menos importante, a LG Display é o fornecedor de painéis OLED dominante no mundo.
(Através da)