Onde assistir a série Xógum: ‘A Gloriosa Saga do Japão’ no streamings

Série se passa no Japão de 1600. A história de 'Xógum: A Gloriosa Saga do Japão mostra brigas de poder em plena guerra civial
Avatar de André Luiz
27/02/2024 às 14:41 | Atualizado há 2 meses
Outros destaques

A aguardada série ‘Xógum: A Gloriosa Saga do Japão’, estreia hoje, 27, nos serviços de streaming. Se trata de mais uma adaptação do romance original best-seller de James Clavell ambientada no Japão, no ano de 1600. A série levou 10 anos para ser produzida sem criar estereótipos como normalmente são mostrados produções sobre samurais japoneses.

Do que se trata Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

No enredo da história, vemos a história do personagem Yoshii Toranaga, interpretado por Hiroyuki Sanada. O personagem luta por sua vida enquanto inimigos presentes no Conselho de Regentes do Império se unem contra ele. Mas, tudo muda quando um misterioso navio europeu é descoberto.

Entra na história o capitão inglês John Blackthorne, vivido pelo ator Cosmo Jarvis. Ele tem com ele segredos que devem ajudar Toranaga a voltar ao poder e acabar com a influência dos inimigos do britânico:  padres jesuítas e comerciantes portugueses.

Uma terceira personagem ligada aos dois personagens é a tradutora Toda Mariko (Anna Sawai), que é uma misteriosa nobre cristã e também a última numa linhagem de sucessão desonrada.

Como assistir Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

A série já está disponível no Disney+ e Star+. Xógum: A Gloriosa Saga do Japão será transmitida todas as terças-feiras, ou seja, é um episódio por vez assim como é comum nas séries da Disney, ao invés de uma temporada inteira como na Netflix, por exemplo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ