OnePlus 8 a prova d’água? Será que agora vai?

Novos rumores indicam que, pela primeira, o OnePlus 8 terá certificação IP68 contra água e poeira, deixando o smartphone mais próximos dos concorrentes.
Atualizado há 4 anos
oneplus 8 agua

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Faz muito tempo que um dos fatores que falta ao OnePlus para ser um real matador de topo de linha, é ter proteção contra água e poeira, tendo de fábrica uma certificação IP68. Parece que isso pode mudar. Segundo novos rumores, a versão mais cara do OnePlus 8, futuro topo da empresa, virá finalmente com a certificação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se isso realmente acontecer, a empresa finalmente chegará perto da Samsung, LG e Apple, que há anos já usa a certificação IP67 ou IP68.

De acordo com uma imagem publicada pelo leaker Max J. no Twitter, vemos a silhueta de um smartphone semelhante ao já vazado OnePlus 8 com vidro 3D curvado nas laterais e entalhe circular no canto superior da tela para abrigar a única câmera frontal. Ao fundo lemos a palavra “water”, “água” em inglês.

Vale notar que, embora nunca tenha sido certificado, smartphones anteriores da Oneplus tinham resistência, isso foi provado quando vários youtubers fizeram o teste por sua conta em risco. Porém, como a empresa chinesa nunca o certificou – pois isso acarreta custos – eles não dão garantia para um eventual defeito depois de entrar água.

Devido a isso, segundo Max J., somente a versão mais cara do modelo, o OnePlus 8 Pro terá a certificação, pois como será mais caro, o valor deverá cobrir os gastos com certificação. Não se sabe ainda a data exata de lançamento do OnePlus 8.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.