O OnePlus 8 Android 11 beta 2 já está disponível (atualização)

Quem possui um OnePlus 8 ja pode atualizar para o Android 11, porém versão é instável ainda, veja o passo a passo aqui.
Avatar de Redação
15/07/2020 às 10:40 | Atualizado há 4 anos
O OnePlus 8 Android 11 beta 2 já está disponível (atualização) 1

O programa beta do OnePlus 8 para Android 11 agora possui uma nova atualização na forma do Android 11 Developer Preview 2. No entanto, não se deixe enganar pelo nome: este software é baseado no segundo beta do Android 11 lançado na semana passada.

O essencial é que este software é extremamente instável e se destina apenas ao uso de desenvolvedores. Em outras palavras, não o instale no OnePlus 8 ou 8 Pro se esse smartphone for o seu aparelho de uso diário.

Clique aqui para obter instruções e links para download do OnePlus 8 Android 11 Developer Preview 2.

Conforme relatado por Desenvolvedores XDA, O OnePlus já lançou o Android 11 beta em cima do OxygenOS. Isso significa que qualquer pessoa com o OnePlus 8 ou OnePlus 8 Pro pode baixar e instalar o software atualizado em seus dispositivos imediatamente. O lançamento faz parte do Programa de visualização para desenvolvedores que a empresa possui.

Problemas no Android 11 no OnePlus 8

No entanto, embora o software esteja disponível para download, isso não significa necessariamente que você deva fazê-lo. Há uma série de avisos que acompanham este, incluindo o possibilidade de bloquear um dispositivo no qual o beta está instalado.

Além disso, existem vários outros problemas que deixam claro que essa versão é para desenvolvedores que desejam usar o Android 11. Não é para usuários finais instalarem em seus telefones diários.

Aqui estão os problemas conhecidos com o Android 11 beta na série OnePlus 8:

  • Todos os dados serão limpos enquanto estiver piscando a compilação
  • O desbloqueio de rosto não funciona
  • O Assistente do Google não funciona
  • Chamada de vídeo indisponível
  • Certas telas da interface do usuário parecem incorretas (e algumas totalmente ruins)
  • Alguns aplicativos podem não funcionar corretamente
  • Problemas de estabilidade do sistema

Essa é uma série bastante pesada de problemas que correm com o risco mencionado acima de bloquear o dispositivo. Além disso, essa compilação não funcionará com o Dispositivos Verizon ou T-Mobile OnePlus 8.

Para baixar o Android 11 beta para os dispositivos OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro, a empresa possui criou uma página que apresenta um link para seu fórum da comunidade com mais informações, além dos links para baixar a versão beta. Aqui estão os links diretos para download:

Como fazer o downgrade para o Android 10

Felizmente, supondo que o dispositivo não seja bloqueado durante o processo de instalação, há um método descrito para fazer o downgrade de um dispositivo para o Android 10 no site da empresa.

Aqui estão os links para fazer o downgrade:

  • OnePlus 8 (NAIN, and EU)
  • OnePlus 8 Pro (NAIN, and EU)

Depois de baixado para o armazenamento do telefone, os usuários precisarão acessar Configurações, seguido de Sistema e, em seguida, Atualizações do sistema, clique no ícone superior direito, toque em Atualização local, clique no pacote de instalação correspondente (como baixado acima) e toque em Atualizar. Quando tudo estiver concluído, clique em Reiniciar e aguarde a reinicialização do dispositivo.

Via Android Authority

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ