O CEO da OnePlus, Pete Lau, fez um grande anúncio no Fórum OnePlus hoje. De acordo com ele, a OnePlus estará se integrando ainda mais com a OPPO. A OnePlus é uma subsidiária da OPPO (assim como Realme e Vivo), mas ambas as empresas operam de forma independente. No ano passado, a OnePlus integrou várias de suas equipes com a OPPO, o que, de acordo com Lau, foi feito para agilizar suas operações e capitalizar recursos compartilhados adicionais.
Lau afirma ter visto um impacto positivo com a integração das equipes das duas empresas no ano passado. Graças a esses resultados, as empresas decidiram integrar mais equipes de desenvolvimento, sem citar quais exatamente.
OnePlus terá atualizações mais rápidas
Segundo Pete, a OnePlus terá mais recursos à sua disposição com uma integração mais profunda da marca com o OPPO. Ele acrescentou que a integração com o OPPO permitirá que a OnePlus traga “atualizações de software mais rápidas e estáveis para os usuários…”. Dito isso, Pete não entrou em detalhes para explicar o que essa “integração mais profunda” irá produzir.
É possível que as duas empresas possam compartilhar hardware e software entre si e trabalhar nos próximos dispositivos coletivamente.
“Tenho certeza de que essa mudança será positiva para nossa comunidade e nossos usuários. Com essa integração mais profunda com o OPPO, teremos mais recursos disponíveis para criar produtos ainda melhores para você ”, disse Lau em um fórum publicar.
Leia também:
OnePlus continua a operar de forma independente
Lau acrescentou que a marca OnePlus continuará a operar de forma independente e “continuará lançando produtos OnePlus, realizando eventos e interagindo diretamente com você para feedback por meio dos mesmos canais OnePlus de antes. ”
O anúncio do CEO da OnePlus faz muito mais sentido quando você considera que o próximo OnePlus Nord 2 seja na verdade uma variante do OPPO Reno 6 que por sua vez é uma variante do Realme X9 Pro. Parece que o OnePlus queria que seus fãs soubessem que está se integrando ainda mais com o OPPO antes de lançar um smartphone OPPO com a marca nova.
Isso não é uma novidade no mercado chinês. A Xiaomi é mestre nisso, já que é comum smartphones Xiaomi, Redmi e Pocophone serem iguais mas lançados com nomes diferentes.