Novo OnePlus V Fold pode vir com estrutura mais fina do mercado

Segundo rumores sobre o OnePlus V Fold, a marca chinesa pode lançar o dispositivo dobrável mais fino do mercado!
Avatar de Bruno Rodrigues
27/03/2023 às 13:17 | Atualizado há 1 ano
Novo OnePlus V Fold pode vir com estrutura mais fina do mercado

A OnePlus, uma marca chinesa de smartphones conhecida por seus dispositivos com excelente desempenho e design elegante, lançou recentemente seu novo dispositivo dobrável, o OnePlus V Fold. O celular vem com um design exclusivo de tela dobrável, tronando-se um dos mais finos do mercado.

OnePlus V Fold será um dos dobráveis mais finos do mercado

Os dispositivos dobráveis voltaram com tudo nesses últimos anos e cada vez mais marcas tem ingressado nesse mercado inexplorado a bastante tempo. Dessa vez, chegou a vez da One Plus V Fold chegar com tudo e vir com um diferencial das outras marcas, uma estrutura mais fina.

Em novas informações publicadas na rede social chinesa Weibo, apontam que o dispositivo móvel dobrável da marca OnePlus será de fato mais fino, mas também contará com um câmera poderosa diferente de seus concorrentes, principalmente da Samsung, a pioneira em ressuscitar os modelos dobráveis.

Segundo as informações compartilhadas no perfil Digital Chat, o novo celular deve contar com uma espessura mais fina quando fechado, ficando por volta dos 11 e 12 mm. Se isso se confirmar, o celular será o mais fino de todos os dispositivos da mesma linha.

Outra informação relevante apontada na rede social, é quanto a sua câmera principal. A câmera deve contar com uma lente de zoom periscópio, algo que já é comum em diversos dispositivos, mas não em uma linha dobrável que promete ser o mais fina que um Xiaomi Mix Fold 2.

Possíveis especificações do OnePlus V Fold

Novo OnePlus V Fold pode vir com estrutura mais fina do mercado 1
Imagem/Reprodução: GizChina

Ainda não há informações concretas sobre como deve ser o dispositivo por dentro, mas acreditamos que o mesmo deve seguir a mesma configuração que os dispositivos dobráveis do mercado. Afinal, para tornar-se relevante, o OnePlus V Fold tem que possuir características notáveis.

Seguindo a mesma configuração de dispositivos dobráveis, o OnePlus V Fold deve vir com um design dobrável, permitindo que os usuários o transformem de um celular comum em um pequeno cubo em segundos.

A tela sua tela dobrável é deve ter aproximadamente 8 polegadas quando completamente desdobrada e deve possuir uma resolução de 2K (2440p) assim como seu concorrente mais poderoso. A tela deve vir com tecnologia AMOLED e suporte a uma taxa de atualização de 120 Hz, proporcionando uma experiência de visualização suave e nítida.

O novo OnePlus V Fold também aparenta possuir uma estrutura de metal, o que o torna resistente e durável juntamente com vidro Gorilla Glass. O celular é relativamente fino quando dobrado, sendo um dos dispositivos mais finos até então.

É esperado um sistema de câmera tripla, com uma câmera principal de Sony IMX890 de 50 megapixels, uma lente ultra grande angular e outro sensor que deve manter o padrão de outros dispositivos da marca chinesa. O celular também pode vir com uma câmera frontal externa de 32 megapixels e uma interna de 16 megapixels.

O OnePlus V Fold deve ser alimentado pelo processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, tornando-o um dos dispositivos mais finos poderosos do mercado. O telefone deve vir com opções de 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, o que é mais do que obrigatório para armazenar todas as suas fotos, vídeos e aplicativos.

Como dissemos, todas as características citadas anteriormente são o esperado do novo dispositivo da marca, não temos nenhuma comprovação oficial sobre as especificações. Mas, em vista a outros lançamentos da marca, acreditamos que essa deve ser a configuração do seu novo dobrável.

Quanto ao seu lançamento oficial, não há nenhuma informação nem mesmo quanto o dispositivo irá custar. Resta aguardarmos a anunciação oficial da marca nos próximos dias.

Com informações: Weibo.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Bruno Rodrigues
Oi, eu sou o Bruno, amante de tecnologia, games e cultura pop.
SUGESTÕES PARA VOCÊ