Oppo apresentará solução de carregamento de 125W em 15 de julho

Empresa irá mostrar como funciona a tecnoloia. A Oppo já lidera o segmento com smartphones com carregadores de 65W.
Atualizado há 5 anos
Oppo SuperVacoo 125W

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

Hoje a Vivo e a Iqoo anunciaram que a tecnologia de carregamento rápido de 120 W está pronta. Além delas, outra empresa chinesa, a Oppo, anunciou que dia 15 de julho irá mostrar sua nova tecnologia SuperVOOC de 125W. O mais interessante é que as três empresas fazem parte do mesmo grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Oppo vem introduzindo tecnologias de carregamento rápido nos últimos dois anos e lidera a corrida pelo máximo de watts que um smartphone pode receber antes de ter a placa-mãe fritada.

Atualmente, a taxa mais alta que um smartphone aguenta é de 65W, mas a empresa está se preparando para introduzir uma tecnologia em 15 de julho que permitirá uma carga de 125W.

A Oppo, provavelmente, enviará um comunicado de imprensa a todos os meios de comunicação sobre sua tecnologia na quarta-feira e até mantenha uma pequena estação de demonstração para alguns membros da mídia na China. Estamos imaginando que tipo de solução será e esperamos que a empresa dê mais clareza sobre a arquitetura interna, a refrigeração e, é claro, quando a veremos em dispositivos comerciais.

A Oppo lidera o mercado de carregamento rápido nos últimos dois anos. Foi uma das primeiras empresas com um carregamento rápido de 30 W que já está disponível mesmo em telefones Realme de médio porte; foi a primeira a introduzir o SuperVOOC de 50 W em junho de 2018 no lançamento do Oppo Find X.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

E não vamos esquecer que também estava à frente de todos os outros com o SuperVOOC 2.0 de 65W que vem com os dispositivos Find X2, disponíveis em todo o mundo.

Via Weibo (em chinês)

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.