OPPO faz parceria com Claro para entrar no mercado LATAM

Avatar de André Luiz
28/08/2020 às 12:05 | Atualizado há 4 anos
oppo

A OPPO é um dos fabricantes de smartphone mais populares e inovadores do mundo. Iniciando suas operações na China, a empresa agora se expandiu para mais países e regiões. Ultimamente, a empresa tem feito parceria com operadoras de todo o mundo para entrar em novos mercados. Ontem a empresa anunciou uma nova parceria estratégica com a América Móvil da América Latina.

Com esta nova aliança, aparelhos da Oppo serão disponibilizados no México e em outros mercados da América Latina (LATAM) por meio de Telcel e Claro, subsidiárias da América Móvil. A fabricante chinesa de smartphones considera esses mercados de maior importância no desenvolvimento de seu mercado global.

Para quem não sabe, Samsung e Motorola dominam o mercado de smartphones nessas regiões. Empresas chinesas como Xiaomi e Huawei ficar para trás dessas empresas, embora sejam mais fortes em outros mercados, como Índia e Europa.

Com a Huawei perdendo terreno devido à proibição dos EUA, a OPPO tem uma grande oportunidade de arrebatar sua participação não apenas na LATAM, mas também na Europa e em outras regiões. 

A OPPO diz que fez parceria com mais de 80 operadoras em todo o mundo. Com essas cooperações, conseguiu entrar em mercados como Europa e Japão. A empresa planeja formar mais parcerias com operadoras nos próximos 1-2 anos para atingir mais consumidores.

Mas e no Brasil?

Embora a Claro opere por aqui, nada foi dito sobre o Brasil. Lembrando que, no passado, houve uma especulação que a Oppo viria para o Brasil, mas, no fim das contas, foi tudo um mal entendido com uma empresa que afirmou erroneamente que seria uma representante da gigante no Brasil.

Até agora, nada sabemos a respeito da sua possível vinda ao Brasil.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ