A OPPO está aprofundando sua estratégia de IA com o lançamento da linha Reno14 no Brasil, que se destaca pela integração nativa do Google Gemini.
Diferente de assistentes convencionais, o Gemini se conecta diretamente aos aplicativos do sistema, como Notas, Calendário e Relógio, permitindo que os usuários automatizem tarefas complexas com um único comando de voz.
Essa sinergia promete evoluir para “jornadas multiaplicativos”, onde será possível, por exemplo, pedir ao Gemini para resumir um vídeo e salvar os pontos principais em uma nota, ou para extrair dados de uma reserva de viagem e adicioná-la automaticamente ao calendário.
A iniciativa está alinhada à meta da OPPO de levar IA generativa a 100 milhões de usuários globalmente até o fim do ano.Os dispositivos que inauguram essa funcionalidade, o OPPO Reno14 (R$ 4.999) e o Reno14 F (R$ 3.499), estão disponíveis desde 1º de outubro e representam o primeiro passo da marca para uma experiência de IA mais intuitiva e contínua no ecossistema Android