O fabricante de drones DJI lançou hoje oficialmente dois novos gimbals – RS 2 e RSC 2. Parece que a empresa mudou a marca da série Ronin para nomes mais curtos. Ambos são cardan de três eixos e vêm com atualizações perceptíveis.
A empresa afirma que os dispositivos são construídos com material de fibra de carbono, tornando-os leves. O DJI RS2 pesa 1,3 kg e pode suportar uma carga dinâmica de 4,5 kg, o suficiente para transportar DSLRs e lentes.
Por outro lado, o DJI RSC 2 é feito para ser portável, pois pesa 1,2 kg e tem um corpo dobrável que o torna a melhor opção para transportar em uma bolsa. Há uma tela sensível ao toque de 1,4 polegadas que mostra as configurações, os dados da câmera e transmite uma transmissão ao vivo do que está sendo gravado na câmera.
Os dispositivos vêm com suporte para Titan Stabilization Algorithm e novos modos de pasta vertical e de baixo ângulo que permitem aos criadores de conteúdo registrar visualizações e ângulos de interesse que seriam difíceis de fazer manualmente.
Os gimbais também têm suporte para SuperSmooth – um aprimoramento de software projetado para suavizar movimentos ao fotografar com lentes mais estreitas de até 100 mm de distância focal.
A empresa reposicionou a roda de follow focus na parte frontal da alça e fica confortavelmente acima do dedo indicador. Além disso, os gimbais são compatíveis com as placas Arca Swiss & Manfrotto.
Chegando ao preço, o DJI RS 2 já está disponível por $ 849, enquanto o pacote Combo com acessórios adicionais custa $ 999. Por outro lado, o DJI RSC 2 custa US $ 499 e o Pacote Combo está disponível por US $ 739.