A Netflix se tornou um verdadeiro tesouro para os fãs de produções televisivas britânicas, oferecendo desde clássicos consagrados até as mais recentes novidades. Se você está em busca das melhores séries britânicas na Netflix, prepare-se para explorar um catálogo diversificado que promete agradar a todos os gostos. De dramas premiados como Baby Reindeer a novas séries de espionagem como Black Doves, há sempre algo novo para descobrir e maratonar.
Novidades Britânicas na Netflix
A plataforma está repleta de opções que vão desde reality shows populares até intrigantes mistérios, comédias hilárias e dramas emocionantes. Este guia foi criado para te ajudar a encontrar a sua próxima série britânica favorita, com apostas que incluem títulos que você provavelmente ainda não ouviu falar.
Entre os destaques recém-adicionados, encontramos:
- Fool Me Once (2024)
- White Gold (2017)
Fool Me Once (2024)
Nesta série dramática, criminal e cheia de mistério, Maya Stern (Michelle Keegan) lida com a suposta morte de seu marido, Joe (Richard Armitage). Ao verificar as imagens da babá eletrônica ativada por movimento, ela se surpreende ao ver Joe visitando a filha. Paralelamente, a sobrinha e o sobrinho de Maya investigam o assassinato de sua irmã, e todos percebem que os eventos podem estar conectados.
Fool Me Once é um thriller adaptado da obra de Harlan Coben, com apenas oito episódios. As opiniões estão divididas, mas fãs de outras séries de Coben como Safe, Stay Close, The Woods e Missing You certamente irão apreciar. Graeme Blundell, do The Australian, comenta que Coben surpreende o público repetidamente, mesmo que as reviravoltas sejam exageradas ou a narrativa desequilibrada.
Leia também:
White Gold (2017)
Esta sitcom britânica, muitas vezes subestimada, conta com duas temporadas lançadas com um intervalo de dois anos. Ed Westwick interpreta Vincent Swan, um vendedor de janelas de vidros duplos que engana seus clientes para atingir suas metas. Sua obsessão por riqueza e status o torna uma má influência para seus colegas Brian e Martin, interpretados por James Buckley e Joe Thomas.
Brian é tão desonesto quanto Vincent, enquanto Martin luta com sua consciência ao enganar clientes para realizar trabalhos de baixa qualidade. Ambientada em Corringham, Essex, na década de 1980, White Gold apresenta personagens que você vai adorar odiar, enquanto eles mentem e trapaceiam em busca do sucesso.
Black Doves (2024)
Keira Knightley estrela esta série de espionagem britânica, onde interpreta Helen, uma espiã que vende segredos industriais, políticos e diplomáticos para o maiorbidder. Casada com o Secretário de Estado da Defesa, Helen secretamente trabalha como Black Dove. Quando seu amante é assassinado, seu empregador envia Sam (Ben Whishaw) para protegê-la, desencadeando uma espiral de perigos.
Com uma sólida avaliação de 93% no Rotten Tomatoes, Black Doves é intensa, sangrenta e violenta, proporcionando uma experiência curta e impactante em seus seis episódios.
Geek Girl (2024)
Esta colaboração britânico-canadense é baseada no livro young adult de Holly Smale. Geek Girl narra a história de Harriet (Emily Carey), uma jovem desajeitada que inesperadamente recebe uma proposta de trabalho como modelo. Apesar da falta de confiança, ela chama a atenção de dois agentes de Londres que veem algo especial nela.
Geek Girl é uma inspiradora história sobre amadurecimento, onde uma jovem encontra autoconfiança, enfrenta bullies e aprende a se sentir confortável em sua própria pele. Com uma avaliação de 100% no Rotten Tomatoes, a série tem sido muito bem recebida pela crítica.
Red Rose (2022)
Esta série de terror britânica acompanha um grupo de amigos que se preparam para a formatura e planejam um último verão de diversão. No entanto, suas vidas mudam quando um deles baixa um aplicativo chamado Red Rose, que assume o controle de seus smartphones e faz exigências cruéis, com consequências terríveis caso não sejam cumpridas.
Ambientada em Bolton, Inglaterra, a série da BBC tem uma avaliação de 100% no Rotten Tomatoes e conta com criadores de The Haunting of Bly Manor. Judy Berman, da Time Magazine, elogia a série por suas observações perspicazes sobre jovens, mídia social e vigilância, sem se tornar pedante. Red Rose oferece uma abordagem moderna e tecnológica do gênero de terror.
Heartstopper (2022)
Esta comédia dramática romântica britânica conquistou o público com sua estreia em 2022. Baseada na webcomic e graphic novel de Alice Oseman, Heartstopper acompanha Charlie (Joe Locke), que se apaixona por seu colega Nick (Kit Connor). A série aborda temas LGBTQ+ com sensibilidade e charme, mantendo uma avaliação média de 98% no Rotten Tomatoes.
Os críticos destacam a sensibilidade e o charme da série, bem como sua representação de ambos os lados da moeda: um jovem confiante em sua sexualidade e outro que ainda está tentando entender seus sentimentos, mas os aceita.
Reality Shows e Competições Culinárias
The Great British Bake Off (2017)
Prepare-se para salivar, tomar notas e se impressionar com os competidores talentosos desta competição de culinária. Em cada episódio de The Great British Bake Off, os participantes enfrentam três desafios: uma receita exclusiva, um desafio técnico e uma prova de fogo para demonstrar suas habilidades. Muitas vezes, eles precisam criar produtos de panificação que nunca fizeram antes, seguindo instruções simples e interpretando-as da melhor maneira possível. A cada semana, um competidor é eliminado até que um vencedor seja coroado.
Enquanto os padeiros amadores completam as tarefas, os apresentadores percorrem o local, oferecendo comentários e provando as delícias. De bolos elaborados a tortas e biscoitos de dar água na boca, The Great British Bakeoff é um deleite para os amantes da culinária. As histórias pessoais dos competidores também aquecem o coração, desde jovens seguindo sua paixão até avós mostrando que ainda podem superar a geração mais jovem.
A Good Girl’s Guide to Murder (2024)
Este sucesso surpreendente é baseado no romance de mistério de Holly Jackson. A trama gira em torno de Pip Fitz-Amobi (Emma Myers), uma estudante que decide investigar o desaparecimento/presumido assassinato de uma adolescente ocorrido cinco anos antes. Ela usa o trabalho como parte de seu Extended Project Qualification (EPQ), um programa que prepara estudantes para a educação pós-secundária ou futuras carreiras.
Após seu lançamento na Netflix, A Good Girl’s Guide to Murder ascendeu nas paradas de visualização e recebeu críticas positivas. Erin Maxwell, do LA Weekly/Village Voice, destaca a combinação de drama adolescente com investigação criminal, criando uma série cativante e encantadora com performances sólidas do jovem elenco.
Love Is Blind: UK (2024)
Às vezes, tudo o que você precisa é de um reality show leve, e Love is Blind tem sido um sucesso com suas seis temporadas nos EUA. A versão do Reino Unido, lançada no verão de 2024, cativou os fãs com seu elenco. Os participantes se encontram em cabines privadas, conversando sem ver a aparência um do outro, construindo conexões emocionais e decidindo se querem pedir em casamento. O programa segue o mesmo formato da edição americana, culminando em casamentos que terminam em “sim” ou “não”.
Love is Blind: UK tem sido comparado à primeira versão americana, com uma sensação mais autêntica e casais que os fãs querem apoiar. No entanto, ainda há muita fofoca, membros do elenco controversos e triângulos amorosos complicados. A primeira temporada deixa o público ansioso pela segunda, já confirmada.
Cunk on… (2018)
Com uma impressionante avaliação de 100% no Rotten Tomatoes, Cunk on…, também conhecido como Cunk on Earth, é um mockumentary britânico de Charlie Brooker (Black Mirror) estrelado por Diane Morgan como Philomena Cunk, uma repórter investigativa que faz perguntas absurdas a especialistas em história, arqueologia, composição e outras áreas.
A personagem surgiu na série de resenhas de TV Charlie Brooker’s Weekly Wipe, e seu estilo cômico conquistou o público, resultando nesta série dedicada. Cunk on Earth é uma experiência divertida, onde Cunk questiona especialistas sobre tópicos sérios com perguntas e afirmações ridículas.
Mistério e Ação Britânica
Bodkin (2024)
Tecnicamente uma série irlandesa, Bodkin foi criada pelo escritor britânico Jez Scharf. Will Forte estrela esta comédia thriller sombria sobre Gilbert Power (Forte), um podcaster americano que viaja com sua assistente, Emmy Sizergh (Robyn Cara), para uma pequena cidade na Irlanda chamada Bodkin. Ele investiga o caso não resolvido de três pessoas desaparecidas e se junta a Dubheasa “Dove” Maloney (Siobhan Cullen), uma jornalista investigativa de Londres.
Embora a premissa seja sombria, Bodkin injeta elementos de humor, juntando-se a outras séries que satirizam a obsessão por crimes reais e mistérios. É divertida, excêntrica e bem interpretada, ideal para fãs de Only Murders in the Building e Based on a True Story.
The Gentlemen (2024)
Se você gostou da atuação de Theo James na segunda temporada de The White Lotus, vai adorá-lo em The Gentlemen. Esta comédia de ação de Guy Ritchie é um spin-off do filme de 2019 de mesmo nome. James interpreta Edward Horniman, um ex-oficial das Nações Unidas que herda uma propriedade de 15.000 acres e o título de Duque de Halstead após a morte de seu pai.
Horniman descobre que a terra é usada para cultivar maconha, fazendo parte de um império criminoso. Forçado a entrar no submundo do crime, ele deve navegar em águas turbulentas enquanto mantém sua posição social. The Gentlemen é uma série violenta e cheia de ação, com momentos humorísticos para aliviar a tensão.
Baby Reindeer (2024)
Um sucesso inesperado da Netflix, este drama thriller transforma o espetáculo autobiográfico de Richard Gadd em uma minissérie. Gadd interpreta a si mesmo (sob o nome de Donny Dunn), um comediante que é perseguido por uma mulher na casa dos 40 anos. Baby Reindeer apresenta uma reviravolta interessante na história de assédio, mostrando o homem como vítima e a mulher como perpetradora. É revelador e trágico, mas inteligentemente apresentado de forma a prender o espectador desde o início.
A história sombria é contada com toques de humor, mas é dolorosa de assistir em alguns momentos, tornando-se ainda mais impactante por ser baseada em uma história real. Com uma avaliação de 100% no Rotten Tomatoes, a temporada de sete episódios é uma agradável surpresa para quem não esperava muito da série.
Call the Midwife (2012)
Ambientada no East End de Londres no final dos anos 1950 e 1960, a série acompanha um grupo de parteiras enquanto lidam com momentos históricos importantes e seu impacto no trabalho, desde o Baby Boom até a pobreza, imigração pós-guerra, introdução de gás para alívio da dor e defeitos congênitos.
O drama de época, exibido na BBC em 2012, foi originalmente baseado nas memórias de Jennifer Worth, que trabalhou com um convento em Londres. Ao longo de nove temporadas, a série explorou outros temas baseados em materiais históricos.
Inside the World’s Toughest Prisons (2016)
O jornalista britânico Raphael Rowe leva os espectadores para dentro de algumas das prisões mais difíceis do mundo, conversando com guardas e prisioneiros sobre a vida atrás das grades. Rowe conhece bem o assunto, tendo passado 12 anos na prisão por um crime até ser libertado e absolvido.
A série britânica foi originalmente exibida no Channel 5 no Reino Unido, após o qual a Netflix encomendou as temporadas seguintes desta fascinante série documental. Sete temporadas estão disponíveis para streaming.
Documentários e Biografias
Robbie Williams (2023)
Se você é fã de Robbie Williams, vai querer conferir esta série documental que narra sua vida, carreira e ascensão ao estrelato. Com mais de duas décadas como cantor, Williams é um dos artistas de maior sucesso do Reino Unido.
Esta série em quatro partes acompanha o 25º aniversário de sua carreira solo: Williams ganhou fama como membro do grupo pop Take That. Após cinco anos com a banda, ele lançou seu primeiro álbum solo em 1996.
Tornando-se um ícone da cultura pop aos 16 anos, Williams enfrentou lutas, desde dramas nos tablóides até o amadurecimento sob os holofotes. Ele se mostra íntimo sobre sua recuperação, sofrendo de alcoolismo, abuso de substâncias e doenças mentais. Robbie Williams é um olhar sincero sobre a vida de um dos artistas mais vendidos do Reino Unido.
Beckham (2023)
Se você pensava que conhecia David Beckham, a série documental Beckham oferece uma visão adicional sobre o homem por trás do ícone do futebol inglês, junto com os desafios que ele enfrentou em sua vida pessoal e profissional. A série proporciona um olhar íntimo sobre a carreira de Beckham, desde o treinamento na infância até se tornar um dos homens mais odiados na Inglaterra após um erro durante um jogo.
Beckham também mergulha em sua vida pessoal como marido e pai, oferecendo uma perspectiva diferente de seu relacionamento com Victoria Beckham. A série é bem feita e consegue incluir humor e coração, entregando uma história inspiradora sobre como superar obstáculos e ter força de caráter.
The Crown (2016)
The Crown chega ao fim em sua sexta e última temporada, focada na era do Príncipe Charles (Dominic West) e da Princesa Diana (Elizabeth Debicki). Dividida em duas partes, a temporada final explora os anos entre 1997 e 2005, envolvendo momentos cruciais como Tony Blair como Primeiro Ministro, o relacionamento do Príncipe William com Kate Middleton, o casamento do Príncipe Charles com Camilla Parker Bowles e a trágica morte da Princesa Diana.
Imelda Staunton reprisa seu papel como Rainha Elizabeth II, enquanto o elenco inclui novatos como Ed McVey como Príncipe William durante seus anos de faculdade e Meg Bellamy como Kate Middleton.
Dramas e Comédias Consagradas
Top Boy (2011)
Com cinco temporadas, três produzidas pela Netflix, o drama policial britânico Top Boy é ambientado em um conjunto habitacional fictício em Londres, onde um jovem problemático se envolve no submundo do crime, envolvendo drogas, assassinatos e uma intensa luta por poder e dinheiro. Com o rapper e compositor britânico Ashley Walters (Asher D) liderando o elenco e Drake como produtor executivo, a série tem uma avaliação de 95% no Rotten Tomatoes.
A Netflix complicou um pouco a experiência de assistir Top Boy na íntegra. As duas primeiras temporadas estão na Netflix sob o título Top Boy: Summerhouse, enquanto as últimas temporadas são encontradas separadamente como apenas “Top Boy”.
Sex Education (2019)
Lançado em janeiro de 2019, o drama britânico Sex Education tem sido chamado de sincero e surpreendentemente sábio. Estrelado por Asa Butterfield como um adolescente socialmente desajeitado que é ambivalente em relação ao sexo, em grande parte porque sua mãe (Gillian Anderson) é terapeuta sexual.
A Netflix relata que Sex Education teve mais de 40 milhões de espectadores após seu lançamento no site. A série conclui com sua quarta e última temporada.
Black Mirror (2011)
Embora Black Mirror eventualmente tenha se transformado em um “original Netflix”, a brilhante série distópica de Charlie Brooker estreou no Channel 4 no Reino Unido. A maioria dos episódios examina cenários terríveis em relação ao nosso relacionamento com a tecnologia e a dependência moderna dela.
Com seis temporadas até o momento, este não é o tipo de programa que você poderá maratonar rapidamente. Mas você pode assistir em qualquer ordem e tem a garantia de ver seu queixo cair no final de cada episódio. É uma televisão atraente e instigante.
Man vs. Bee (2022)
Se você estiver com vontade de dar boas risadas e for fã de Rowan Atkinson, confira seu trabalho mais recente, Man vs. Bee, uma comédia britânica que ele também co-escreveu. Ele estrela como Trevor Bingley, um homem azarado que está cuidando de uma mansão quando encontra seu pior inimigo: uma abelha. A trama parece ridícula, mas é cheia de travessuras e humor pastelão.
Você terá o mesmo humor que esperaria do ator icônico que se tornou sinônimo de seu personagem mais popular, Mr. Bean. A comédia física, as expressões faciais contorcidas e a hilaridade geral trarão uma sensação de familiaridade aos fãs existentes e apresentarão novos à forma única de comédia de Atkinson.
Derry Girls (2018)
Duas temporadas foram ao ar no Channel 4 em 2018 e 2019, com uma terceira programada para 2020. Embora seja uma sitcom britânica, a história se passa em Derry, na Irlanda do Norte, onde um grupo de amigos adolescentes navega pela vida e amadurece enquanto frequenta a escola secundária católica local para meninas. A primeira temporada tem uma impressionante avaliação perfeita dos críticos no site agregador de resenhas Rotten Tomatoes e 97% do público, com os críticos elogiando os “encantos irreverentes” e as “caracterizações astutas”.
Inside Man (2022)
Dentro da minissérie Inside Man, duas histórias paralelas se desenrolam. O ex-professor de criminologia Jefferson Grieff (Stanley Tucci) está no corredor da morte por matar sua esposa e passa o tempo consultando a polícia sobre outros crimes. Enquanto isso, um vigário chamado Harry Watling (David Tennant) se vê em uma posição difícil quando um de seus paroquianos lhe passa alguma pornografia infantil. Em vez de deixar seu filho, Ben (Louis Oliver), assumir a culpa, Harry considera assumir a culpa ou assassinar uma mulher para encobrir a verdade.
The Bastard Son & the Devil Himself (2022)
The Bastard Son & the Devil Himself apresenta Jay Lycurgo como Nathan Byrne, um garoto de 16 anos que por acaso é filho de Marcus Edge (David Gyasi), “o Blood Witch mais perigoso do mundo”. É por isso que toda a vida de Nathan foi passada sob o escrutínio do Conselho de Bruxas de Fairborn e de seus rivais, as Bruxas de Sangue. Quando um conflito aberto entre as facções eclode, Nathan forma um vínculo com suas colegas bruxas, Annalise O’Brien (Nadia Parkes) e Gabriel (Emilien Vekemans), enquanto ele embarca em uma missão para aprender mais sobre seus poderes emergentes.
Peaky Blinders (2013)
Peaky Blinders acabou! Todas as seis temporadas do drama policial britânico de sucesso estão agora na Netflix. Cillian Murphy estrela a série como Tommy Shelby, o líder da gangue Peaky Blinders. Após a Primeira Guerra Mundial, Tommy tem grandes ambições de expandir seu império criminoso. Esses planos logo atraem a ira do Major Chester Campbell, um inspetor-chefe de detetives que faz de sua missão derrubar Tommy e sua gangue. No entanto, os planos de Tommy não podem ser impedidos por nenhum homem, exceto quando os eventos da história e sua crescente hybris encorajam Tommy a tomar decisões cada vez mais perigosas.
Criminal: UK (2019)
Você realmente pode fazer um processo policial que gire apenas em torno de entrevistas intensas com suspeitos? Aparentemente, você pode fazer isso pelo menos quatro vezes, já que a Netflix tem várias versões de Criminal para diferentes países europeus. Em Criminal: United Kingdom, Katherine Kelly lidera o elenco como a Inspetora-Chefe de Detetives Natalie Hobbs, e ela está encarregada de um esquadrão de interrogadores de elite. E apenas para torcer um pouco a faca com os espectadores, alguns dos criminosos suspeitos são interpretados por artistas populares como David Tennant, Kit Harington e Hayley Atwell.
The Last Kingdom (2015)
A quinta temporada de The Last Kingdom chegou, mas se você está procurando uma aula de história, então você veio ao lugar errado. Esta adaptação de The Saxon Stories de Bernard Cornwell toma algumas liberdades com a história em nome do drama. Tudo o que você realmente precisa saber é que, há 1.000 anos, Uhtred (Alexander Dreymon) foi levado por vikings e, eventualmente, aceito como um deles. Mas quando o novo lar de Uhtred é violentamente tirado dele, ele embarca em uma jornada para recuperar o que antes era seu. Batalhas épicas, intrigas mortais e até romance se seguem. Não teríamos de outra forma.
Cuckoo (2012)
Você sabia que Andy Samberg estrelou sua própria comédia da BBC? Ele interpreta Dale Ashbrick, o personagem-título de Cuckoo. Ele é um hippie que se casa com uma jovem chamada Rachel, para o alarme de seus pais, Ken e Lorna. E quando nem Samberg nem Kari retornaram para a segunda temporada, Tyler Lautner foi apresentado como o filho perdido de Dale, Dale Jr., com Esther Smith assumindo o papel de Rachel. E a série só fica mais selvagem a partir daí.
The Stranger (2020)
Hannah John-Kamen estrela como a personagem-título em The Stranger, uma jovem que esconde sua identidade enquanto expõe os segredos dos outros. Como a Estranha conseguiu essas informações e qual é sua verdadeira agenda? Um homem comum, Adam Price, é forçado a investigar a Estranha depois que ela expõe sua esposa, Corinne Price, por fingir uma gravidez e sua possível infidelidade. Quando Corinne desaparece, o desespero de Adam cresce. A Detetive Sargento Johanna Griffin está oficialmente procurando a Estranha, mas também há um terceiro, o policial Patrick Katz, que está disposto a matar para encontrar e silenciar a Estranha.
Giri/Haji (2019)
O detetive japonês Kenzo Mori tem muito em seu prato na série policial Giri/Haji. Quando o irmão de Kenzo, Yuto, é acusado de matar o sobrinho de um criminoso poderoso, o detetive segue Yuto para uma Londres desconhecida não apenas para encontrar seu irmão, mas para descobrir se ele é realmente um assassino. Como seu título, Giri/Haji divide seu tempo e foco de maneiras que não deveriam funcionar, mas funcionam — dividido entre o Japão e o Reino Unido, entre japonês e inglês, e até mesmo ocasionalmente transitando para diferentes visuais, como preto e branco e animação. Ao mesmo tempo, ele entrega uma história de crime violenta e lindamente filmada.
Apesar do aclame quase universal, incluindo ser indicado para três prêmios da Academia Britânica de Cinema e Televisão (BAFTA), com Will Sharpe levando um para casa, Giri/Haji foi cancelado após apenas uma série. Mas os oito episódios deste thriller elegante e quase perfeito estão disponíveis na Netflix para streaming.
Crazyhead (2016)
O Reino Unido já teve alguns programas adjacentes a Buffy the Vampire Slayer antes, mas Crazyhead pode ser a coisa mais próxima que existe de uma Buffy britânica. Cara Theobold estrela como Amy, uma jovem que duvidou de sua própria sanidade por anos. Isso porque Amy pode ver os demônios escondidos entre nós. A vida de Amy muda para sempre quando ela conhece Raquel Francis, uma companheira vidente que se encarregou de se tornar uma caçadora de demônios. No entanto, Raquel está mais intimamente ligada ao mundo dos demônios do que ela acredita, e sua nova conexão com Amy apenas multiplica seus problemas.
After Life (2019)
Ricky Gervais criou e estrela After Life, uma série que mistura brilhantemente comédia sombria e drama. Gervais interpreta Tony Johnson, um homem feliz casado, graças a Lisa Johnson. Mas quando Lisa morre de câncer de mama, a única razão de Tony para continuar vivendo é seu cachorro, Brandy. Para lidar com sua dor avassaladora por sua esposa, Tony tenta assumir uma persona mais cruel e se vingar do mundo. Para surpresa de Tony, os moradores de sua cidade natal, Tambury, parecem determinados a ajudá-lo a superar sua depressão… quer ele queira ou não.
Attenborough’s Life in Colour (2021)
David Attenborough está agora em meados dos 90 anos, mas ele não mostra sinais de fazer uma pausa na apresentação de documentários de natureza inspiradores tão cedo. Seu mais recente, Life in Colour, explora como os animais usam a cor para navegar em seus próprios mundos. Não surpreendentemente, os respingos de cores brilhantes ao longo da série criam visuais requintados e inesquecíveis. Várias tecnologias de câmera foram desenvolvidas especificamente para a série que fornecem auxílios visuais adicionais para os espectadores verem a cor através de uma nova luz. O programa é naturalmente reminiscente de Planet Earth, mas com mais foco tecnológico, bem como uma mensagem ambiental menos evidente – as imagens pintam bem o cenário a esse respeito.
Outlander (2014)
Os britânicos sabem como contar uma história de romance, e esta adaptação da popular série de fantasia-romance de Diana Gabaldon tem cativado o público apaixonado por anos. O conto de viagem no tempo segue uma enfermeira de combate britânica casada enquanto ela parte da Segunda Guerra Mundial para a Escócia de 1743, onde se apaixona por um guerreiro escocês. Divididos entre dois tempos, os amantes cruzados devem carregar o peso de séculos entre eles.
Nadiya Bakes (2020)
Os programas de culinária provaram ser uma verdadeira comida reconfortante para muitos no ano passado, com pessoas recorrendo a The Great British Baking Show em massa. A vencedora da 6ª temporada, Nadiya Hussein, retorna à tela com seu novo programa, Nadiya Bakes, que mostra Hussein criando alguns clássicos deliciosos no conforto da cozinha. Ela teve vários programas exibidos na BBC Two e chegaram à Netflix, sendo este o mais recente para um dos vencedores mais memoráveis do programa de competição.
The Ripper (2020)
Há mais de quatro décadas, o Estripador de Yorkshire aterrorizou a Inglaterra enquanto matava 13 mulheres e quase tirava a vida de mais sete mulheres durante um período de cinco anos. The Ripper é uma série de crimes reais que relembra o reinado de terror do assassino com sobreviventes e familiares das vítimas. Os investigadores e repórteres que trabalharam no caso também compartilham suas próprias histórias íntimas enquanto tentavam encerrar um capítulo sombrio da história britânica.
Secrets of Great British Castles (2015)
Os castelos capturam a imaginação como poucas estruturas podem, e permanecem lembretes vivos da história. O historiador Dan Jones criou e estrelou Secrets of Great British Castles, uma série documental de 12 partes que foi dividida em duas temporadas. Cada episódio se concentra em um único castelo e explora a história e o histórico que entraram em sua criação e função eventual. Apenas a segunda temporada está atualmente na Netflix, mas ainda há muitas histórias de castelos tentadoras esperando pelos curiosos.
The Innocents (2018)
À primeira vista, The Innocents pode ser confundido com um drama típico para jovens adultos. Os adolescentes June McDaniel e Harry Polk se amam, mas sentem a necessidade de fugir para estarem totalmente juntos e se libertarem de seu passado. No entanto, a habilidade de mudança de forma emergente de June lança os jovens amantes em um submundo sobrenatural inesperado. Guy Pearce co-estrela como Bendik “Ben” Halvorson, um homem enigmático que reuniu outros metamorfos em seu Sanctum. Os motivos de Halvorson não são exatamente puros, mas ele está longe de ser o único perigo esperando por June e Harry na estrada à frente.
Monty Python’s Flying Circus (1969)
O lendário grupo de comédia Monty Python criou e estrelou esta série de comédia de esquetes que estreou em 1969 e continuou por quatro temporadas (séries, melhor dizendo, como dizem no Reino Unido). Apresentando Graham Chapman, John Cleese, Eric Idle, Terry Jones, Michael Palin e Terry Gilliam, os esquetes se concentravam em situações absurdas, humor observacional e muitas insinuações. Dê algumas risadas fartas enquanto assiste aos seis Pythons principais junto com membros do elenco de apoio como Carol Cleveland e Connie Booth abordarem questões sobre a vida britânica com uma maturidade intelectual que é insuperável.
Crashing (2016)
Para não ser confundido com a comédia dramática americana da HBO de mesmo nome que é transmitida via HBO Max, esta comédia dramática britânica foi originalmente ao ar no Channel 4 em 2016. Criada, escrita e estrelada pela multi-vencedora do Emmy, Phoebe Waller-Bridge, é uma série de seis partes sobre seis jovens na casa dos 20 anos que moram juntos em um hospital desativado. Eles conseguem aluguel barato, mas, em troca, são encarregados de cuidar da propriedade e manter o prédio seguro. Apesar da fórmula familiar de seis amigos ecléticos morando em um espaço confinado, o cenário incomum e o toque característico de Waller-Bridge na escrita e em sua personagem a tornam uma partida revigorante da norma.
Collateral (2018)
Esta série dramática britânica de quatro partes é um processo policial atípico que segue a história de Kip Glaspie, uma inspetora de detetives investigando o assassinato de um entregador de pizza que se transforma em algo muito maior. Como a primeira série original de Sir David Hare para a televisão, sua reputação o precedeu com um par de indicações ao Oscar por The Hours e The Reader, bem como muito sucesso como dramaturgo. Co-produzido pela Netflix e lançado em 2018, foi criticado pelo roteiro superlotado, mas as fortes atuações do elenco o tornam uma exibição digna.
Bodyguard (2018)
Você reconhecerá o personagem principal desta série, Richard Madden, de seu papel como Robb Stark em Game of Thrones. Ele interpreta um sargento da polícia e veterano de guerra do exército britânico chamado David Budd, que está sofrendo de TEPT. Ele é designado para proteger a Secretária do Interior Julia Montague, com quem ele discorda politicamente, o que gera alguma tensão e ambiguidade moral. A série foi elogiada por seu comentário sobre o monitoramento governamental de informações privadas, bem como o destaque que lança sobre o TEPT. Também colocou Madden na conversa como o próximo James Bond.
Dracula (2020)
Como você segue uma reinicialização moderna de Sherlock Holmes que é um sucesso estrondoso? Mark Gatiss e Steven Moffat decidiram que seu projeto de acompanhamento de Sherlock se concentraria em outro ícone literário vitoriano: Dracula. Embora o novo Dracula pegue algumas dicas do romance original de Bram Stoker, Gatiss e Moffat reformularam a narrativa para fazer do Conde Drácula de Claes Bang o herói de seu próprio programa – mesmo quando ele brutalmente assassina várias pessoas ao longo do caminho. A série também toma algumas liberdades criativas com a história, pois o conflito de Drácula com a família Van Helsing se desenrola ao longo de gerações. É uma atualização deliciosa do conto clássico, e estamos ansiosos para ver se Dracula terá outra temporada para assombrar os telespectadores modernos mais uma vez.
Lovesick (2014)
Originalmente intitulada Scrotal Recall, esta série começou no Channel 4 e foi encomendada como um original da Netflix para as temporadas 2 e 3. Ela segue um grupo de amigos que moram juntos em uma casa em Glasgow, na Escócia, e suas façanhas e gafes sexuais. De paixões secretas a diagnósticos de DST, os episódios são contados principalmente por meio de flashbacks na primeira temporada, enquanto o personagem principal Dylan Witter tenta entrar em contato