Os novos laptops Pavilion da HP levam a sustentabilidade para o próximo nível

Avatar de Redação
23/09/2020 às 12:49 | Atualizado há 4 anos
Image: HP

Com montanhas de lixo eletrônico e dispositivos que são extremamente difíceis de reciclar, a indústria de tecnologia tem um problema com sustentabilidade.

A HP é uma das empresas que estão resistindo, com sua linha Pavilion atualizada, os primeiros PCs de consumo a serem feitos de plástico reciclado e do oceano. Existem três modelos para escolher, com a empresa atualizando os laptops de 13, 14 e 15 polegadas que vimos nas gerações anteriores.

A linha completa também foi atualizada para os novos chipsets Tiger Lake, juntando-se a empresas como Samsung e Acer nos processadores mais recentes da Intel. Eles também virão com a nova placa de vídeo integrada Xe da Intel, descrita como uma “grande atualização” em relação ao Gen11 do ano passado.

Além do fornecimento sustentável de materiais, a outra grande mudança de design são as novas opções de cores atraentes. Há oito designs no total para escolher, incluindo Forest Teal, Serene Pink e Fog Blue.

Em outros lugares, o Pavilion 14 e 15 vêm com uma escolha de telas sensíveis ao toque HD (1366×768) ou Full HD (1080p), embora recomendamos que a maioria das pessoas opte pela última. O Pavilion 13 oferece uma escolha entre monitores 1080p e 4K. Eles estão alojados em alguns engastes extremamente finos, mas ainda há espaço para um teclado de tamanho completo e sensor de impressão digital, seja qual for o modelo que você escolher.

Imagem: HP

A HP diz que o Pavilion 13 terá 8,5 horas com uma única carga, com os modelos de 14 e 15 polegadas consumindo mais 15 minutos ou mais da bateria. Capacidades específicas não foram reveladas, embora isso soe um pouco desanimador. É uma boa notícia, então, que o suporte de carregamento rápido significa que você poderá obter 50% da bateria em apenas 30 minutos.

A linha Pavilion sempre foi uma alternativa mais acessível para o HP Envy, e parece que continuará assim, com o Pavilion 14 e 15 a partir de £ 429,99 e £ 399,99, respectivamente. No entanto, o último oferece mais flexibilidade, com opções para processadores AMD Ryzen série 4000 e placas de vídeo Nvidia dedicadas em modelos topo de linha.

O preço do Reino Unido ainda não foi confirmado para o modelo de 13 polegadas, embora isso provavelmente tenha algo a ver com a data de lançamento de janeiro de 2021. Os pavilhões 14 e 15 estarão disponíveis em novembro.

Confira nosso melhor gráfico de laptop para ver o que eles vão enfrentar.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ