Telas OLED do Apple iPhone 12 são fabricadas por Samsung e LG

Avatar de André Luiz
15/10/2020 às 11:30 | Atualizado há 4 anos
Os painéis OLED do Apple iPhone 12 são fornecidos pela Samsung e LG

Alguns dias atrás, a Apple finalmente lançou seus esperados smartphones da série iPhone 12 com suporte para conectividade 5G. Além disso, pela primeira vez, todos os modelos do iPhone agora apresentam uma linda tela OLED, e não só alguns modelos como no ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desta vez, a empresa lançou quatro modelos – iPhone 12, iPhone 12 Mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Os smartphones vêm em três tamanhos de tela diferentes – 5,4 polegadas, 6,1 polegadas e 6,7 polegadas.

Graças a esse impulso para as telas OLED em todos os modelos do Apple iPhone 12, as remessas de Samsung Display e LG Display – fornecedores dessas telas – aumentaram.

De acordo com o relatório, a LG Display forneceu as telas para os modelos de 6,1 polegadas, ou seja, iPhone 12 e iPhone 12 Pro, enquanto o painel para os outros dois modelos – iPhone Mini de 5,4 polegadas e iPhone 12 Pro Max de 6,7 polegadas foram fornecidos por Samsung Display.

Telas OLED do Apple iPhone 12 são fabricadas por Samsung e LG 3

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A gigante com sede em Cupertino deve produzir cerca de 70 milhões de unidades do iPhone 12 da Apple até o final deste ano. Mantendo um adicional de 10% como reserva, a Samsung e a LG devem fornecer cerca de 80 milhões de unidades de painéis OLED.

Nesse sentido, a parte dos painéis do Samsung Display é mais do que a do LG Display. Enquanto a LG deve fornecer 20 milhões de unidades, a Samsung poderia fornecer cerca de 60 milhões de unidades de painéis OLED para a Apple.

Os números representam um aumento significativo no pedido do LG Display, que forneceu apenas 5 milhões de unidades de painéis para a Apple no ano passado. A Samsung, por outro lado, forneceu cerca de 50 milhões de unidades.

O BOE com base na China também tentou se tornar um fornecedor de painéis OLED para a Apple, mas não foi aprovado na primeira tentativa. No entanto, há relatos indicando que o BOE poderia fornecer painéis para a Apple ainda este ano ou no próximo ano.

Para quem não sabe, a Apple adotou pela primeira vez um display OLED em 2017 com o iPhone X. O iPhone 11 tinha dois modelos usando painel OLED – Pro e Pro Max. Mas desta vez, todos os quatro modelos da linha adotaram a tela OLED em vez de LCD.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.