▲
- Outward 2 teve sua janela de lançamento confirmada para o verão de 2026, com novo trailer apresentado no PC Gaming Show – Tokyo Direct.
- Você poderá vivenciar uma aventura mais realista e imersiva, com sistemas aprimorados de combate, criação de personagens e ciclo sazonal dinâmico.
- O jogo mantém a proposta de explorar a vida de um aventureiro comum, valorizando decisões e consequências em um mundo aberto e desafiador.
- A experiência inclui modo cooperativo local e online, além da inclusão de novidades como a mula para facilitar o gerenciamento de inventário.
Os fãs de jogos de RPG de ação já podem marcar o calendário! Outward 2, a aguardada sequência do aclamado Outward, ganhou uma janela de lançamento oficial para o verão de 2026. A novidade foi divulgada durante a transmissão ao vivo do PC Gaming Show – Tokyo Direct, acompanhada de um novo trailer que oferece um vislumbre do que está por vir.
O anúncio veio da Nine Dots Studio, uma desenvolvedora indie canadense. Eles revelaram novos detalhes e um trailer de lançamento deve ficar para 2026 do jogo, e já é possível adicioná-lo à lista de desejos no Steam. O primeiro Outward, lançado em 2019, já vendeu mais de três milhões de unidades até o momento.
Guillaume Boucher-Vidal, CEO e Creative Director da Nine Dots Studio, compartilhou um comunicado. Nele, ele descreveu o que os fãs podem esperar da sequência. A equipe busca entregar uma experiência de aventura mais realista e imersiva para os jogadores.
A Visão por Trás de Outward 2
Com a sequência, a Nine Dots Studio afirma que finalmente tem os recursos para concretizar a visão original do jogo. Eles mantiveram os elementos essenciais que tornaram o primeiro título conhecido. A equipe também aprimorou o sistema de combate, a imersão e a criação de personagens, que eram pontos importantes para os jogadores.
O trabalho em Outward começou em 2015, com um financiamento via Kickstarter. Com uma pequena equipe de 11 pessoas, eles conseguiram ir além das expectativas. O primeiro jogo estabeleceu um padrão que estúdios maiores, muitas vezes, não conseguiram replicar. Aprendendo com o retorno dos jogadores, a equipe utilizou o feedback para melhorar a experiência por meio de conteúdos adicionais (DLCs).
Leia também:
Em Outward 2, os jogadores continuarão sendo aventureiros comuns, sem o papel de heróis lendários. No entanto, terão a chance de moldar seus inícios modestos. O jogo apresenta três cenários iniciais distintos e onze opções de histórico. Por exemplo, você pode começar como um fiel devoto de Elatt buscando riquezas como mineiro, ou um vagabundo sem-teto em Simeon’s Bastion.
A jornada do jogador não termina ao ser derrotado, e é preciso lidar com as consequências. Você pode ser roubado, resgatado por alguém gentil, acordar em uma cidade com ferimentos graves ou até enfrentar cenários mais desafiadores. Cada decisão e evento afetam diretamente o caminho do seu personagem, reforçando a experiência de um aventureiro comum.
Novidades na Jogabilidade e no Mundo
Os desenvolvedores mencionam que Outward 2 incluirá um ciclo sazonal anual completo. Esse ciclo transformará o mundo de Aurai ao longo da jogatina. Comerciantes e outros personagens (NPCs) podem mudar de local, e rios congelados se tornam transitáveis no inverno. As quatro regiões distintas do jogo terão seus próprios biomas, estações e estilos de jogo específicos.
O novo sistema de Exercise system é outro destaque, pois ele aprimora as escolhas táticas do jogador. Isso inclui o peso e o material da armadura e das armas que você usa. Habilidades passivas se desenvolvem e crescem com base na maneira como você joga. Os jogadores devem procurar treinadores especiais espalhados por Aurai para aprender técnicas de sobrevivência, claro, mediante o pagamento de uma taxa.
Como já mencionado, Outward 2 oferece um sistema de combate desafiador. Cada arma possui seu próprio conjunto de movimentos (moveset) distinto. O combate é ainda mais aprimorado com uma maior variedade de ferramentas, combinações de armas e animações, que dão mais fluidez e controle aos jogadores. A magia também é um elemento complexo, exigindo que os jogadores lancem feitiços por meio de rituais. Por exemplo, é possível lançar uma pedra de fogo no ar para criar um círculo que potencializa habilidades com chamas.
Gerenciar o inventário será fundamental. Algumas descobertas podem não valer o precioso espaço na sua mochila. Em uma luta, pode ser necessário até mesmo soltar a mochila para atacar e desviar com mais eficácia. No entanto, a sequência adiciona uma mula, que pode ajudar a carregar os itens. Para enfrentar a jornada difícil, convidar um amigo para jogar em modo cooperativo local de tela dividida (split-screen) ou online co-op é uma boa estratégia, especialmente para cobrir as fraquezas um do outro.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.