Ícone do site Tekimobile

Padrão de internet rápida do Google é oficial

Padrão de internet rápida do Google é oficial 2

Um dos inúmeros esforços do Google para acelerar a internet está agora disponível para todos. O portal CNET relatou que o IETF (The Internet Engineering Task Force, órgão que regulamenta padrões para a internet) oficializou o QUIC (Quick UDP Internet Connections) do Google como um padrão oficial de internet, sinalizando que a tecnologia de transmissão de dados mais rápida é suficientemente bem estabelecida para ser usada em um nível amplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A tecnologia é efetivamente uma substituição para o TCP (Transmission Control Protocol), que gerencia como os dados são colocados em pacotes endereçados, roteados e devolvidos a informações utilizáveis. O QUIC usa o UDP (User Datagram Protocol) mais rápido e também ostenta uma recuperação mais rápida. Ele também fornece conexões criptografadas mais rápidas e melhor manuseio de switches de rede. Suas visitas seguras ao site, chats audiovisuais e navegação móvel devem ver algumas das maiores melhorias, ou seja.

Isso já faz muito tempo. O Google introduziu pela primeira vez o QUIC como um complemento experimental do Chrome em junho de 2013, e rapidamente tornou-se a abordagem principal para o transporte de dados de aplicativos como o Chrome para os servidores do Google. A empresa submeteu o QUIC ao IETF para consideração padrão em 2016.

Se o QUIC acha ou não a adoção generalizada outra questão. Embora agora seja um padrão que qualquer um pode usar, pode não haver pressa para abandonar o TCP, dado que ele está disponível desde 1974. Você pode ver o QUIC se espalhar gradualmente entre empresas e serviços que poderiam se beneficiar da velocidade adicional, mas uma transição por atacado pode não acontecer por um longo tempo, se em tudo.

Atualização do TCP

O TCP (Transmission Control Protocol) rege como os dados são enviados de um dispositivo de computação para outro através da internet. TCP e QUIC trabalham em conjunto com outro padrão seminal, IP, abreviação de Internet Protocol. O TCP controla como os dados são divididos em pacotes que são abordados individualmente, enviados através da infraestrutura de roteamento da internet e, em seguida, remontados na outra extremidade da conexão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este diagrama de uma rede de comutação de pacotes aparece no artigo de 1974 de Vint Cerf e Bob Kahn descrevendo o que se tornou a tecnologia TCP/IP para transferir dados de forma confiável através da internet.

É trabalho do TCP tornar a internet resistente o suficiente para resistir a ataques nucleares. Entre outras coisas, o TCP lida com a forma como as conexões são estabelecidas e como recuperar pacotes de dados perdidos na transmissão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUIC foi projetado para fazer as mesmas tarefas, mas melhor. Ele coopta outro padrão de internet, chamado UDP (User Datagram Protocol), que é mais rápido que o TCP, mas não tem mecanismo de TCP para recuperar pacotes perdidos. O QUIC tem seu próprio mecanismo de recuperação separado que é mais rápido que o TCP.

Ele também é mais rápido na configuração de conexões criptografadas, uma consideração importante, uma vez que o Quic, como o TCP antes dele, é uma base do padrão HTTP que seu navegador usa para buscar páginas da Web. Em toda a escala da internet, pequenos atrasos somam-se a um grande problema.

Além disso, ele deve lidar com as mudanças de rede de forma mais graciosa, como quando você sai de casa do Wi-Fi e começa a usar a rede celular do seu telefone.

Sair da versão mobile