Pai e filho condenados por golpe de criptomoedas de $12 milhões

Hugh e Brandon Austin foram presos por fraudar investidores em $12 milhões em um esquema de criptomoedas.
Atualizado há 5 horas
Pai e filho condenados por golpe de criptomoedas de $12 milhões
Hugh e Brandon Austin presos por fraudar $12 milhões em criptomoedas. (Imagem/Reprodução: Cryptonews)
Resumo da notícia
    • Hugh Austin e seu filho foram condenados por um esquema fraudulento que lesou investidores em $12 milhões.
    • Isso revela vulnerabilidades no mercado de criptomoedas, impactando esperança de novos investidores.
    • O caso destaca a importância de investigação em fraudes envolvendo criptomoedas.
    • A condenação afirma que fraudes em criptomoedas podem resultar em punições severas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hugh Austin, mentor de um esquema fraudulento de criptomoedas, foi condenado a quase 20 anos de prisão. Ele é acusado de envolver seu próprio filho em uma lavagem de dinheiro de 12 milhões de dólares. Austin e seu filho enganaram investidores com promessas de altos retornos em investimentos de curto prazo em ativos digitais, desviando os fundos para gastos pessoais.

Um esquema de criptomoedas que drenou 12 milhões de dólares de investidores

De acordo com um comunicado divulgado em 23 de abril pelo Departamento de Justiça dos EUA, Austin e seu filho Brandon operavam fraudulentamente como corretores de criptomoedas, prometendo altos retornos para empreendedores e investidores. Eles captavam grandes somas em ativos digitais, tudo parte de um elaborado golpe de criptomoedas.

A dupla, que frequentemente pedia empréstimos a amigos e associados, prometendo devolvê-los com juros, também buscava pessoas com alto patrimônio líquido para investir em pequenas empresas e startups. A promotoria revelou que os Austin desviavam os fundos dos investidores para bancar hotéis de luxo, voos, restaurantes e outros gastos pessoais, efetuando “pagamentos nominais às vítimas para prolongar o esquema”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jay Clayton, procurador dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York, afirmou que “por anos, Hugh Austin liderou um esquema de fraude e lavagem de dinheiro que roubou mais de 12 milhões de dólares de mais de duas dúzias de vítimas”. Clayton também destacou que Austin envolveu seu próprio filho nos crimes, trabalhando em conjunto para lesar as vítimas e usar o dinheiro dos investidores em despesas pessoais, como hotéis de luxo. Graças ao trabalho dos promotores e das autoridades policiais, Austin agora será responsabilizado pelos danos causados aos investidores e outros envolvidos.

Pai e filho são sentenciados à prisão

Além da pena de prisão, Austin foi condenado a três anos de liberdade supervisionada e deverá pagar mais de 18 milhões de dólares em restituição e confisco. Brandon Austin já havia sido sentenciado a quatro anos de prisão por seu papel no esquema de ativos digitais. E por falar em ativos digitais, você sabe o que é Trump Coin e quais os riscos para investidores?

Leia também:

Brandon está cumprindo sua sentença na Instituição Correcional Federal de Lewisburg, enquanto Hugh Austin deverá cumprir o restante de sua sentença no Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via Cryptonews

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.