Paquistão desbloqueia TikTok após a administração garantir cooperação

Avatar de Redação
19/10/2020 às 15:54 | Atualizado há 4 anos
Tik Tok

Depois de receber a garantia da TikTok, a Autoridade de Telecomunicações do Paquistão (PTA) está desbloqueando o aplicativo de vídeo de formato curto apenas 10 dias após bani-lo. O regulador disse que a TikTok garantiu que contas “repetidamente envolvidas na propagação de obscenidade e imoralidade” serão bloqueadas. Além disso, o aplicativo moderará o conteúdo no país de acordo com as leis locais.

Em 9 de outubro, O PTA bloqueou o TikTok sobre conteúdo “imoral e indecente”, afirmando que havia emitido anteriormente um “aviso final“ao aplicativo, no qual a empresa havia recebido” tempo considerável “para tratar das preocupações do regulador. Após a proibição, a TikTok emitiu uma declaração enigmática, que garantiu vagamente a” alocação de recursos “para o mercado paquistanês em troca do levantamento de a proibição. A declaração dizia:

“Se o governo do Paquistão decidir reabrir o acesso aos nossos serviços no futuro, certamente avaliaremos nossa alocação de recursos para este mercado.”

Um funcionário da PTA afirmou que a administração da TikTok foi informada durante a reunião virtual que o cumprimento das instruções do regulador era fundamental. De acordo com estimativas, o TikTok foi instalado cerca de 43 milhões de vezes no Paquistão, com 14,7 milhões deles vindo somente neste ano.

Fonte: Dawn

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ