Partido sul-coreano promete revisar regras de crypto exchange

Partido sul-coreano promete eliminar regras restritivas de crypto exchange se eleito.
Atualizado há 5 horas
Partido sul-coreano promete revisar regras de crypto exchange
Partido sul-coreano promete flexibilizar regras de criptomoedas se for eleito. (Imagem/Reprodução: Cryptonews)
Resumo da notícia
    • O Partido do Poder Popular da Coreia do Sul quer abolir regras que restringem criptomoedas.
    • Essa mudança pode permitir que você negocie cripto com mais liberdade e concorrência.
    • Ao eliminar regras restritivas, espera-se que mais exchanges se tornem disponíveis no mercado.
    • Algumas promessas do PPP incluem o lançamento de um ETF de Bitcoin até 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Coreia do Sul pode mudar as regras de crypto exchange com a possível abolição de uma lei que exige que bancos domésticos formem parcerias exclusivas com exchanges de criptomoedas. Essa promessa foi feita pelo Partido do Poder Popular (PPP) caso seu candidato vença as eleições presidenciais de junho. Atualmente, apenas cinco exchanges conseguiram estabelecer essas parcerias, o que impede outras de oferecerem negociações de cripto para fiat.

PPP promete mudanças nas regras de crypto exchange

O EDaily, um meio de comunicação sul-coreano, noticiou que o PPP se comprometeu a eliminar a lei que obriga os bancos a firmarem acordos de parceria exclusivos com as exchanges nacionais. Essa legislação impõe aos bancos a maior parte da responsabilidade pelos riscos envolvidos.

Sem essas parcerias, as exchanges ficam impossibilitadas de oferecer aos seus clientes pares de negociação cripto-fiat. No momento, apenas cinco exchanges domésticas conseguiram convencer os bancos a estabelecerem tais parcerias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo após a implementação da lei, várias exchanges menores foram forçadas a encerrar suas atividades. Outras tentaram sobreviver, oferecendo aos clientes apenas negociações de cripto para cripto. O PPP afirmou que a mudança na regra seria uma das sete “principais tarefas” que ajudariam a “fomentar o ecossistema de criptoativos”.

Durante uma cúpula realizada na Assembleia Nacional em 28 de abril, o legislador do PP, Park Soo-min, declarou: “É muito restritivo para os cidadãos se eles não puderem negociar criptoativos por meio do banco de sua escolha. As regras atuais solidificaram os monopólios no mercado. Nossa abordagem também abrirá as portas para a competição entre as exchanges.”

Leia também:

O PPP também apresentou outras seis promessas de política relacionadas a criptomoedas, incluindo o lançamento de negociação corporativa de criptomoedas antes do final de 2025 e a criação de um Comitê Especial de Ativos Virtuais que se reportará ao Presidente sul-coreano. Além disso, o partido prometeu dar sinal verde para o lançamento de negociação de ETF de spot de criptomoedas “dentro de 2025”, legislação sobre oferta de security token (STO), regulamentação de stablecoin de “padrão global” e clareza sobre impostos de criptomoedas.

O PPP argumenta que suas políticas vão impulsionar a inovação no setor e restaurar a confiança dos investidores. Para ficar por dentro das últimas novidades, você pode conferir os debates sobre inovação em criptomoedas.

Eleições na Coreia do Sul

A Coreia do Sul está se preparando para eleger um novo presidente em 3 de junho. As pesquisas mostram que o principal rival do PPP, o Partido Democrático (DP), está à frente, com quase 47% das intenções de voto, em comparação com os 35% do PPP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O DP já escolheu seu líder, Lee Jae-myung, como candidato oficial. O PPP deve escolher entre o ex-ministro do Trabalho Kim Moon-soo, o ex-prefeito de Daegu Hong Joon-pyo e o ex-líder do PPP Han Dong-hoon quando concluir seu próprio processo de seleção.

Han já havia feito uma série de promessas pró-cripto, incluindo apelos para a aprovação de um ETF de Bitcoin e a desregulamentação de criptomoedas. Ele também expressou o desejo de desregulamentar o setor de criptomoedas doméstico para aumentar sua competitividade internacional.

Membros do DP também manifestaram o desejo de reformar as regulamentações de criptomoedas na Coreia do Sul. Algumas figuras importantes também defenderam a ideia de lançar uma reserva estratégica nacional de Bitcoin. No entanto, muitos críticos acreditam que ambos os partidos estão falando sobre criptomoedas na tentativa de atrair eleitores mais jovens às urnas.

As criptomoedas foram um tema importante nas eleições presidenciais sul-coreanas de 2022. No entanto, o vitorioso Yoon Suk-yeol não conseguiu cumprir muitas de suas promessas de campanha relacionadas a criptomoedas.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via Cryptonews

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.