Samsung, Motorola e Huawei lançaram smartphones dobráveis e não temos dúvidas de que a Apple também está experimentando esse novo conceito de smartphones. Agora temos uma evidência de que a empresa está realmente trabalhando em um iPhone dobrável.
Uma patente recente da Apple intitulada “cover and folding screen for an electronic device” (algo como “tela e capa dobrável para um dispositivo eletrônico”) permite ver um dispositivo com uma tela dobrável conectada a uma camada protetora por meio de um adesivo ou outro tipo de elemento.
A patente mostra três configurações possíveis: dobrável, desdobrável e intermediária. O último teria a tela dobrável em um ângulo intermediário entre dobrar e desdobrar. De acordo com a patente, a Apple está considerando o uso de sensores para desligar, desativar ou colocar a tela em espera quando o dispositivo está no modo dobrável.
- iPhone 17 Air não terá lente de zoom óptico 5x, revelam rumores
- Descubra o novo aplicativo de câmera para iPhone com IA que transforma suas fotos em arte pixelada
- Carregador Apple Watch risco de incêndio leva Belkin a recall urgente
A parte dobrável da camada protetora pode ser feita de vidro, safira ou algum material cerâmico. Como explicam, as camadas protetoras seriam usadas para “facilitar a dobra ou flexão sem produzir níveis inaceitáveis de estresse interno”. Essa camada de proteção protege a tela e fornece suporte estrutural ao dispositivo.
Esta não é a primeira patente que a Apple recebe em relação a smartphones dobráveis. Mas, no momento, não ouvimos dizer que veremos, a curto prazo, um desses dispositivos.
De qualquer forma, a existência de patentes sugere que a empresa está trabalhando nesses dispositivos. Recentemente, vimos um vídeo amador que criou o vídeo imaginando como seria um iPhone dobrável. Claro, o vídeo é meio fora da realidade, mas ele foi bem criativo e ficou legal.
iPhone 12? pic.twitter.com/SNTuTUwFHE
— Dr. Kash Sirinanda (@kashthefuturist) February 27, 2020
Via Gizchina