Pixel 6, 6 Pro recebem aprovação da FCC: prontos para venda

Foram aprovados dois modelos do Pixel 6 e dois do Pixel 6 Pro, sendo as diferenças ter ou não conexão com redes 5G
Avatar de André Luiz
20/09/2021 às 14:01 | Atualizado há 3 anos
Pixel 6, 6 Pro recebem aprovação da FCC: prontos para venda 1

Os próximos smartphones do Google com o sistema Android, o Pixel 6 e o ​​Pixel 6 Pro, receberam hoje (20) a aprovação da FCC nos Estados Unidos, órgão que faz o mesmo que a Anatel faz no Brasil. Com a aprovação, o lançamento dos smartphones do Google ficam mais próximos da realidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos EUA, como em muitos outros países, smartphones – e qualquer tecnologia que envolva conexões sem fio – precisam receber a aprovação da FCC antes de serem vendidos. Esse processo de aprovação envolve garantir que o dispositivo opere apenas em frequências aprovadas, não interfira com outros dispositivos e não cause danos a indivíduos.

Rompendo com a tradição, o Google tem anunciado com ousadia o Pixel 6 em todo o mundo, inclusive em anúncios de televisão e outdoors, bem antes do lançamento. Porém, todos esses anúncios voltados para os EUA precisaram explicar que o Pixel 6 e o ​​Pixel 6 Pro ainda não haviam recebido a aprovação da FCC e, portanto, não poderiam ser vendidos. Agora isso mudou, com um punhado de modelos da série Pixel 6 aparecendo na FCC para aprovação.

Para o Pixel 6 Pro, encontramos os modelos GLU0G e G8VOU listados, com a principal diferença sendo a disponibilidade de conectividade 5G mmWave. Da mesma forma, para a versão compacta Pixel 6, há os G9S9B e GB7N6, com a mesma diferença do modelo maior, ou seja, conexão 5G.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um detalhe interessantes, é que ambos os modelos possuem suporte a redes Wi-Fi 6E.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.