Pixel 6 e Galaxy S21 podem ser usados como chaves de BMW

Função foi liberada para vários países para carros fabricados entre 2020 e 2022, mas ainda não está disponível no Brasil
Avatar de André Luiz
02/12/2021 às 12:36 | Atualizado há 3 anos
Pixel 6 e Galaxy S21 podem ser usados como chaves de BMW 1

Durante o Google I/O, a empresa anunciou que o Android 12 permitirá que você desbloqueie veículos compatíveis apenas com usando o celular. Então, conforme o prometido, dois smartphones a partir de hoje são compatíveis com a função: as linhas Pixel 6 e Samsung Galaxy S21 a partir de hoje.

Nesse momento, a função é ativada através do contato por NFC, porém, no futuro a conexão Ultra-Wideband (UWB) que estará disponível em carros mais novos também passará a ser compatível. Através do UWB, o motorista nem precisará tirar o celular do bolso.

A interface para essa interação não é muito diferente do Google Pay com um prompt “Hold to reader” e uma opção “celular desbloqueado para usar essa chave”, bem como um link para o aplicativo específico da marca de carros. As chaves também podem ser compartilhadas com segurança com outras pessoas.

As chaves do carro digital estão sendo lançadas hoje nos Pixel 6,  Pixel 6 Pro e Samsung Galaxy 21 para veículos BMW compatíveis entre 2020 e 2022.

Enquanto isso, a disponibilidade do país (por dispositivo) é a seguinte:

  • Linha Pixel, embora o 6 não seja vendido em todos esses países: Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Reino Unido, Bulgária, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Malta, Noruega, Áustria, Polônia, Portugal, Chipre, Romênia, Suécia, Suíça, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, República Tcheca, Hungria, Chipre, Austrália, Brasil, Japão, Canadá, Coreia, Malásia, México, Nova Zelândia, Rússia,  Tailândia, Estados Unidos, Croácia, Macau, Taiwan
  • Galaxy S21: Estados Unidos, Coreia, Grã-Bretanha, Dinamarca, França, Itália, Espanha

Na linha Pixel, apenas o 6 Pro possui um chip Ultra-Wideband, que o Google destaca como fornecendo “orientação espacial e abrangente precisa”. Porém, ele não foi habilitado na versão inicial do produto e ainda não está operacional.

A BMW já suporta o iPhones e o AppleWatch. O Google está trabalhando com outras marcas de carros para aumentar o suporte.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.
SUGESTÕES PARA VOCÊ