▲
- A plataforma Kopernica, desenvolvida pela Neurologyca, utiliza IA para entender emoções humanas e detectar sinais precoces de AVC.
- Você pode se beneficiar de uma tecnologia que monitora seu humor e saúde, oferecendo respostas mais empáticas e personalizadas.
- A inovação pode transformar a interação com a tecnologia, tornando-a mais humana e adaptável às necessidades individuais.
- A plataforma também prioriza a privacidade, processando dados localmente e garantindo anonimato.
Uma nova plataforma de Inteligência Artificial promete revolucionar a forma como as máquinas interagem com os humanos. Desenvolvida pela Neurologyca, a plataforma Kopernica é capaz de entender as emoções humanas, monitorar o humor e até detectar sinais de alerta precoce de problemas de saúde, como um AVC. Essa inovação poderá transformar a relação entre humanos e máquinas, tornando a IA mais empática e adaptável.
A Neurologyca, empresa focada em IA “centrada no ser humano”, anunciou o lançamento da sua nova plataforma que, segundo a empresa, consegue entender as emoções humanas. A plataforma Kopernica utiliza uma combinação de modelos de inteligência cognitiva, vocal e comportamental em tempo real para monitorar o humor, a voz e o estado cognitivo dos usuários.
Com esses dados, a Kopernica adapta seu comportamento de acordo com o humor do usuário e pode até identificar marcadores comportamentais que podem indicar problemas de saúde. Um exemplo disso são os sinais de alerta precoce de um AVC. De acordo com a Neurologyca, o lançamento da plataforma pode ter um impacto transformador na forma como os grandes modelos de linguagem operam e pode inaugurar uma nova era de IA emocionalmente inteligente.
Juan Graña, CEO da Neurologyca, afirma que os sistemas de IA atuais entendem o que dizemos, mas não como nos sentimos. Com a Kopernica, foi criada uma camada de contexto humano que capacitará esses sistemas a capturar emoções humanas sutis, responder com empatia, adaptar seu comportamento e aprimorar genuinamente o relacionamento entre humanos e máquinas.
Como a Plataforma Kopernica da Neurologyca Detecta Emoções e AVCs
A Neurologyca afirma que o sistema teve um bom desempenho em testes e está pronto para ser lançado como uma plataforma para empresas, com casos de uso específicos em integrações de desenvolvedores, ecossistemas móveis, plataformas de agentes e inteligência em nível de chip.
Leia também:
A plataforma Kopernica já está disponível para parceiros selecionados, com uma disponibilidade mais ampla no mercado prevista para o segundo semestre de 2025. Um aplicativo voltado para o consumidor também está em desenvolvimento.
Entre as principais inovações da plataforma, está um sistema de visão computacional avançado capaz de rastrear mais de 790 pontos de referência do corpo – mais de sete vezes o número monitorado por soluções de mercado típicas. A Neurologyca acrescenta que o mecanismo de processamento de linguagem natural da Kopernica captura “padrões tonais e rítmicos”, em vez de apenas analisar palavras.
A plataforma também apresenta modelagem de personalidade dinâmica que evolui continuamente com cada usuário, aprendendo seus padrões emocionais, tendências de humor e estilos de interação preferidos para fornecer respostas cada vez mais personalizadas e empáticas. Além disso, ela é executada em uma estrutura de privacidade por design, o que significa que os dados coletados pela IA são processados localmente, anonimizados e nunca armazenados ou compartilhados sem o consentimento explícito do usuário.
Esses recursos podem ser usados em diversos setores, desde aplicativos de bem-estar para rastrear a saúde do usuário até análise de multidões em ambientes movimentados, como estádios. Imagine um aplicativo que te ajuda a controlar as permissões de aplicativos no seu iPhone.
Expansão da Neurologyca para o Mercado Estadunidense
O lançamento da plataforma coincide com a expansão da Neurologyca para o mercado dos EUA, com a abertura do seu primeiro escritório em São Francisco para atender à crescente demanda de empresas de tecnologia americanas.
Marc Fernandez, diretor de estratégia e operações da Neurologyca, destacou que a expansão para os EUA é um marco importante para a empresa. Já foi observado um forte interesse de líderes de IA, inovadores de bem-estar e parceiros de infraestrutura que reconhecem o potencial de sistemas emocionalmente inteligentes. A presença em São Francisco permitirá uma colaboração mais estreita com parceiros estratégicos e desenvolvedores para construir a próxima geração de IA centrada no ser humano.
A chegada da Kopernica promete transformar a forma como interagimos com a tecnologia. Ao combinar inteligência cognitiva, vocal e comportamental, a plataforma não só entende o que dizemos, mas também como nos sentimos, abrindo um leque de possibilidades para o futuro da IA.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificiado, mas escrito e revisado por um humano.
Via AI Business