A Epic Games surpreendeu a todos ontem ao revelar uma pequena de demonstração do poder da Unreal Engine 5 sendo rodada em tempo real em um Playstation 5. Claro que houvem dúvidas das condições do teste, mas o que foi demonstrado foram gráficos absurdamente bonitos e perfeitos. Vejam a seguir
Primeida demostração do PS5: gráficos impressionantes
Após a transmissão da demonstração técnica de Unreal Engine 5, Geoff Keighley transmitiu uma entrevista com várias personalidades da Epic Games. Isso inclui Kim Libreri, o diretor técnico do estúdio americano. E quando Geoff Keighley pediu para confirmar que era possível jogar esta demo com um controlador, Kim respondeu:
É uma demonstração totalmente jogável. Conectamos um gravador na parte de trás de um kit de desenvolvimento do PS5 e gravamos o sinal que saiu dele via HDMI. É uma demo totalmente ao vivo, é reproduzível e é um pouco diferente cada vez que você tocá-la.
A Epic Games, portanto, insiste que é de fato uma demonstração em tempo real em um PS5. Mas, como sempre, isso não impedirá os “especialistas” de levantarem dúvidas sobre as condições do teste. Será, portanto, interessante ver se o estúdio de Tim Sweeney decidir colocar uma versão alternativa desta demonstração técnica online.
- Problemas PS5 Pro em Silent Hill 2 e Star Wars Jedi Survivor investigados
- PlayStation 5 na promoção 11.11: preço baixo em 12x
- Microsoft tem compra da Activision bloqueada pelo CMA
Como lembrete, o Unreal Engine 5 estará disponível para desenvolvedores a partir do próximo ano. E será compatível com PS5, Xbox Series X, PC, PS4, Xbox One e também dispositivos iOS e Android.
E a data de lançamento do Playstation 5?
Embora o lançamento esteja previsto para o último trimestre de 2020, ainda não se sabe a data exata de disponibilidade. Recentemente, uma oferta de emprego publicada no site NEXT Jobs e retransmitida no Twitter insinuou que o lançamento chegaria em outubro de 2020. Mas diante da emoção, a Sony decidiu reagir publicando uma isenção de responsabilidade no site japonês Famitsu. Em última análise, isso foi um erro na data da oferta de emprego.