Ícone do site Tekimobile

Plex traz TV ao vivo e online com 80 canais gratuitos

Plex TV destaque

O Plex TV é um velho conhecido de quem sempre gostou de streaming de vídeo. Ele nasceu como um Media Player para Windows; passou para uma plataforma de streaming e ontem deu mais um passo em sua evolução: agora ele conta com  mais de 80 canais de TV gratuitos, sendo mantidos através de anúncios mostrados ao usuário. O melhor: funciona no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia não é exatamente nova, o serviço também de streaming Pluto TV já faz isso há algum tempo, porém é bloqueado no Brasil. A dinâmica é simples: foi acrescentada uma aba chamada “TV ao vivo” onde o usuário tem uma tela onde são mostrados todos os canais e quais são os filmes e programa que estão passando naquele momento. É parecida com a tela que mostra a grade de programação nas TVs por assinatura. Vale lembrar que o Plex também possui um serviço de streaming gratuito com filmes, séries, documentário e etc.

Grade de programação dos canais do Plex TV

Obviamente, você não vai achar nenhum canal grande na programação, ou seja, nada de assistir a Globo ao vivo no Plex, para isso há outras alternativas. Porém, há alguns canais conhecidos como o Tastemade, IGN TV, Reuters TV, Yahoo Finance e Toon Goggles. Porém, eles afirmam que novos acordos estão sendo feitos e ao longo do tempo novos canais serão acrescentados.

Vale ressaltar que nem todos os canais estão disponíveis no Brasil. Mesmo sendo gratuito, há acordos com as emissoras que envolvem direitos autorais. Nos EUA há diversos sites semelhantes onde você pode assistir filmes online gratuitamente; filmes famosos, antigos, séries, porém esses sites são bloqueados no Brasil pelo mesmo motivo. Somente usando uma VPN (nem todas) é possível assistir todos, o mesmo acontece com o Plex TV. Mas não se preocupe, temos um tutorial explicando como fazer isso.

O Plex é multiplataforma, tendo versões para celulares e tablets Android, para o Android TV, Chromecast, Apple TV, iPhone e web (usando qualquer navegador).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sair da versão mobile