A desenvolvedora do Palworld, Pocketpair Inc., anunciou a criação de uma nova divisão de publicação, a Pocketpair Publishing. Seu primeiro projeto será a publicação de um novo jogo de terror do estúdio Surgent Studios. A notícia foi divulgada em 23 de janeiro de 2025.
Pocketpair publica novo jogo: Expansão da Pocketpair Inc.
A Pocketpair ficou conhecida em 2024 com o lançamento de Palworld, um jogo de sobrevivência e criação que faz referência clara a Pokémon. Após o sucesso, a empresa enfrentou um processo judicial de Nintendo e fechou uma parceria com a Sony Music Entertainment. Agora, a empresa dá mais um passo, expandindo seus negócios para a publicação de jogos.
A Pocketpair Publishing anunciou rapidamente sua primeira parceria com o estúdio Surgent Studios, responsável por Tales of Kenzera: Zau. O novo jogo será um título de terror curto e independente, sem relação com Tales of Kenzera. O lançamento está previsto para 2025.
A parceria é importante para o Surgent Studios, que estava em hiato desde outubro, buscando financiamento e um parceiro para a publicação de seus jogos. O CEO, Abubakar Salim, chegou a apresentar publicamente o protótipo de um RPG afro-gótico chamado Project Uso. Embora o jogo publicado pela Pocketpair seja diferente, o Surgent Studios continua em conversas sobre futuros projetos relacionados ao universo de Tales of Kenzera.
Segundo John Buckley, chefe da Pocketpair Publishing, a empresa pretende auxiliar criadores com ideias inovadoras que encontram dificuldades em conseguir financiamento. A empresa acredita que há muitos jogos incríveis que precisam apenas de um pouco de ajuda para se tornarem realidade. Talvez, iniciativas como essas possam auxiliar na formação de novos estúdios, como ocorreu com a recente aquisição da Virtuos Studios.
Leia também:
O futuro da Pocketpair Publishing
Com o lançamento do novo jogo de terror do Surgent Studios previsto para 2025, a Pocketpair Publishing inicia suas operações. O sucesso desta parceria pode influenciar a estratégia da Pocketpair Inc. em relação a outros projetos e parcerias futuras. A AMD superou a Intel no mercado de desktops, mostrando como uma estratégia inteligente pode gerar resultados positivos.
A decisão da Pocketpair de se aventurar na publicação de jogos demonstra uma tendência no mercado de games, onde estúdios maiores buscam apoiar desenvolvedoras menores e projetos inovadores. A iniciativa da Pocketpair pode inspirar outras empresas do ramo. A saída do fundador da Insomniac Games mostra que mudanças no cenário competitivo requerem adaptações e novas estratégias para se manterem relevantes.
Resta aguardar o lançamento do jogo para avaliar o sucesso desta iniciativa da Pocketpair Publishing. A Dragon Age: The Veilguard apresentou vendas abaixo do esperado, indicando que mesmo grandes empresas podem ter projetos que não atingem as metas de vendas projetadas.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via Digital Trends