Seguindo os rumores, a Poco anunciou hoje seus dois novos smartphones: o Poco M5 e o Poco M5s. Alimentados por chipsets da série Helio G da Mediatek e grandes baterias de 5.000 mAh, mais uma vez a empresa da Xiaomi destaca o custo x benefício dos modelos, com hardwares bons e preços bem baixos.
Poco M5 padrão
O Poco M5 vem com uma tela LCD de 6,58″ com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90Hz e taxa de amostragem de toque de 240Hz. Há proteção Gorilla Glass na parte superior da tela e um furo para a câmera de selfie de 5MP.
Há três câmeras montadas em uma ilha que se estende de ponta a ponta na parte de trás. O principal sensor possui 50 MP f/1.8 e é auxiliado por dois sensores de profundidade de 2MP f/2.4.
- Essa grande cidade de SP é uma das melhores para viver, descubra qual
- Microsoft apresenta mini PC com Windows 365 Link para empresas
- EUA quer forçar Google a Vender o Chrome
O destaque em sua ficha técnica de especificações é o chipset Helio G99 – o primeiro da série construído sobre a tecnologia de processo de 6nm pela TSMC. Possui dois núcleos de CPU Cortex-A76 rodando a 2.2GHz e seis unidades Cortex-A55 a 2.0GHz. No Poco M5 ele é emparelhado com 4GB ou 6GB RAM LPDDR4X e 64GB ou 128GB de armazenamento UFS 2.2. Há também um slot microSD para expansão de armazenamento.
O Poco M5 vem com a MIUI 13 em cima do Android 12 fora da caixa. Pesa 201 gramas e embala uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento de 18W.
Ele possui uma traseira de plástico com acabamento imitando couro, disponível nas três cores – Preto, Verde, e o único Poco Amarelo.
A versão de 4 de RAM com 64 GB de armazenamento já pode ser comprado por cerca de R$ 720 com envio para o Brasil na loja do Aliexpress. Para chegar nesse preço, basta o usuário usar o cupom Code ”alitec50”.
Poco M5s
O Poco M5s oferece uma tela AMOLED de 6,43″, mas só se atualiza a 60Hz. É alimentado pelo chipset Helio G95 de 12nm que chegou há quase dois anos.
O M5s tem uma configuração de câmera mais poderoso do que o M5 com a câmera principal de f/1.8 de 64MP juntamente com um sensor ultrawide de 8MP f/2.2 com FoV de 118 graus. Há ainda dois sensores de 2MP, sendo um para fotos macro e outro para fotos com efeito de profundidade. A câmera frontal está em um notch circular com um sensor de 13MP.
A capacidade da bateria pode ser a mesma, mas o M5s aumenta a velocidade de carregamento rápido para 33W, preenchendo a célula de 5.000 mAh em pouco mais de uma hora. O Poco M5s também tem NFC, um scanner de impressões digitais montado lateralmente, uma tomada de áudio de 3,5 mm e uma classificação IP53.
Todas essas especificações podem soar familiares porque o smartphones já está disponível sob outros dois nomes – Redmi Note 10S e Redmi Note 11 SE na Índia. Uma grande diferença é o software – o Poco M5s navega com a mais recente MIUI 13, além do Android 12.
O Poco M5s está sendo vendido nas cores branco e azul em grandes varejistas online como Amazon, AliExpress, Shoppee, Lazada, etc.
Ele já pode ser comprado no Aliexpress com entrega gratuita para o Brasil pelo preço de R$ 835, mas somente a partir de amanhã usando o código promocional “alitec50”.