▲
- O POCO X6 Pro está prestes a receber a versão final estável do HyperOS 3 baseada no Android 16, já em testes internos.
- Você terá uma interface mais fluida, animações suaves e recursos inteligentes que melhoram a experiência diária com o aparelho.
- Essa atualização amplia a eficiência do dispositivo, possibilitando multitarefas avançadas e melhor integração com o ecossistema Xiaomi.
- Novos recursos como edição inteligente de fotos, interações de voz aprimoradas e otimizações entre dispositivos reforçam a conectividade e conforto de uso.
Os usuários do POCO X6 Pro estão prestes a receber uma atualização de software importante. A versão final do HyperOS 3 do POCO X6 Pro (3.0.1.0.WNLEUXM), com base no Android 16, já está em testes internos. Esta novidade promete melhorias significativas.
Este modelo, que é uma versão do Redmi K70E chinês, logo chegará ao mercado da Área Econômica Europeia (EEA). Os testes verificam que o aparelho receberá a versão final em breve, após a conclusão de todas as avaliações.
HyperOS 3 do POCO X6 Pro: O que há de Novo?
O HyperOS 3 traz um novo patamar de design e inteligência para o ecossistema da Xiaomi. O sistema operacional foi pensado para aprimorar a interface do usuário (UI) com animações fluidas e novos visuais para os ícones.
Ele também oferece uma hierarquia visual mais clara, comum nos sistemas móveis modernos, melhorando a experiência de navegação. Esse design atualizado visa deixar tudo mais agradável e fácil de usar no dia a dia. A ideia é que a interação seja mais intuitiva.
A otimização com inteligência artificial é outro ponto forte, com respostas do sistema mais rápidas e melhor capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Isso significa que o aparelho deverá funcionar de forma mais eficiente, mesmo com muitos aplicativos abertos.
Leia também:
A suíte de recursos foi ampliada em nível de sistema. Agora inclui funções como resumo de texto, edição inteligente de fotos e interações de voz aprimoradas. A Xiaomi também segue desenvolvendo os recursos Super Island e Smart Hub para garantir transições mais fluidas entre diferentes dispositivos, tudo isso usando o serviço Xiaomi HyperConnect.
Expansão do Android 16 para Dispositivos Xiaomi
A chegada do Android 16, também conhecido como HyperOS 3, ao POCO X6 Pro faz parte do planejamento de distribuição de software da Xiaomi. Esta estratégia visa levar o sistema mais recente a uma variedade maior de aparelhos da marca.
Outros dispositivos Xiaomi já receberam a atualização. Entre eles estão o Xiaomi 15, 15 Pro, 15 Ultra, 15T e 15T Pro, além do Redmi A3 e do POCO F7 Ultra. A inclusão do POCO X6 Pro marca um ponto importante na cobertura da linha de aparelhos de segmento médio-premium pelo HyperOS 3.
Segundo James Richardson, um analista de mercado, depois que a versão EEA for lançada, outras regiões devem seguir. Versões globais e para a Índia, por exemplo, devem iniciar a fase de testes em um curto período. Isso mostra um cronograma contínuo de atualizações.
Esta abordagem visa garantir que um número crescente de usuários possa aproveitar os novos recursos do sistema. A Xiaomi parece comprometida em expandir a disponibilidade do HyperOS 3 para além dos modelos topo de linha.
Com esta atualização do HyperOS 3, os usuários do POCO X6 Pro poderão desfrutar de melhor multitarefas e novos estilos de widgets. A interface da câmera também será mais inteligente, facilitando a captura de fotos e vídeos.
Haverá ainda uma otimização aprimorada entre diversos dispositivos do ecossistema Xiaomi. Isso inclui o Xiaomi Pad 7 Pro e acessórios vestíveis como a Xiaomi Band 10, criando uma experiência mais conectada e integrada.
O POCO X6 Pro se destaca como um dos primeiros modelos de gama média a receber o Android 16, ainda no início de 2025. Isso é um forte indicador da dedicação da Xiaomi à qualidade do software em todas as suas faixas de preço, não apenas nos aparelhos mais caros.
A otimização contínua da experiência do HyperOS mostra que a marca busca oferecer um sistema operacional eficiente e moderno. Assim, a vida útil e o desempenho dos aparelhos são valorizados, proporcionando uma experiência de usuário aprimorada.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.
Via XiaomiTime

