Novas informações indicam que a edição genética pode nos trazer porco resistente a doenças já em 2025. Faz trinta anos desde que o primeiro tomate geneticamente modificado chegou às prateleiras. Embora a promessa de uma agricultura revolucionada tenha crescido com o avanço das tecnologias genéticas, muitos dos benefícios ainda não foram plenamente realizados.
Felizmente, isso parece estar mudando, pois as autoridades regulatórias dos EUA devem aprovar um novo porco que foi editado geneticamente para ser mais resistente à síndrome respiratória e reprodutiva suína (PRRS). A ideia de criar gado supermodificado não é nova; já houve várias tentativas nesse sentido.
Cientistas já criaram um “super macho”, uma vaca geneticamente modificada, além de vários porcos editados geneticamente, que foram reportados anteriormente. Os últimos relatos sobre o porco resistente a doenças se baseiam nos sucessos anteriores da Genus, a empresa internacional de reprodução responsável pelos porcos geneticamente modificados.
Existem, claro, vários benefícios, como afirma a empresa responsável pela iniciativa, em ter porco resistente a doenças como a PRRS. O principal deles é a possibilidade de reduzir as perdas que os agricultores frequentemente enfrentam devido a essa doença. No entanto, especialistas alertam que avançar rapidamente nesse campo pode levar os agricultores a superlotar seus rebanhos.
Isso poderia introduzir ainda mais doenças, uma vez que as condições de vida dos animais continuariam a se deteriorar. As condições de vida do gado têm sido um ponto de discórdia por várias décadas, especialmente nos Estados Unidos. Contudo, colocar esse novo porco resistente a doenças nas prateleiras não é tão simples quanto obter a aprovação dos EUA.
É necessário também obter aprovação em todos os principais mercados para os quais os EUA exportam. Enquanto a Genus trabalha na edição genética da carne, outros pesquisadores estão utilizando a edição genética para combater uma doença chamada TR4, que infecta e mata a maioria das bananas comestíveis.
Os testes estão em andamento para esses diferentes alimentos geneticamente editados. No entanto, ainda não está claro exatamente quando eles serão aprovados e quando poderemos comprar porco resistente a doenças no balcão da carne.
O post Porco resistente a doenças, editado geneticamente, pode ser vendido nos EUA em 2025 apareceu primeiro em BGR.
Ofertas do Dia
- Apple 14-inch M4 Pro MacBook Pro com desconto de $1,699 na Amazon
- Vencedores da tecnologia de 2024: quem se destacou neste ano?
- Descontos imperdíveis: jogos de tabuleiro com promoção na Target
- AMD Ryzen 9 9950X3D revelado com 5.6GHz de boost e 128MB de cache
- Marca de roupas de golfe faz enorme liquidação de festas; confira!
Via BGR