Positivo anuncia o primeiro notebook do mundo com barras de LED para iluminação

A Positivo anunciou o primeiro notebook do mundo que vem com duas pequenas barras de luz de LED, que ficam posicionadas ao lado da câmera. O objetivo é melhorar a iluminação e, consequentemente a produtividade dos usuários
Avatar de André Luiz
20/10/2023 às 09:04 | Atualizado há 6 meses
Positivo anuncia o primeiro notebook do mundo com barras de LED para iluminação 1

Trabalho remoto e ensino online são realidades na vida de milhões de brasileiros que têm as videochamadas como partes essenciais de rotinas profissionais e acadêmicas. Para atender com mais qualidade e flexibilidade às demandas de iluminação e produtividade desses usuários, a Positivo acaba de lançar a linha Positivo Vision – a primeira do mundo a vir equipada com duas barras de luz em LED, posicionadas ao lado da câmera. A partir de agora, além dos recém-lançados modelos Positivo Vision C14 e Positivo Vision C15, os consumidores podem contar com o Positivo Vision i15, que tem versões com processadores Intel Core i3 e i5 Tiger Lake de 11ª geração.

Perfeito para realizar qualquer atividade básica de estudo ou trabalho, mesmo em ambientes com pouca claridade, o novo laptop da linha chega ao mercado brasileiro neste 20 de outubro. O produto se destaca também pela eficácia e por oferecer o melhor desempenho e os mais modernos recursos de sua faixa de preço. A linha Vision mostra a trajetória de mercado da Positivo ao trazer novamente notebooks com processadores Intel Core i, que possibilitam alta capacidade de processamento de dados. Dessa forma, ao lançar produtos com especificações mais avançadas e ao mesmo tempo acessíveis, a Positivo acompanha a evolução dos interesses e das necessidades de tecnologia dos consumidores de notebooks da marca.

Positivo Vision i15 tem bom hardware

Positivo anuncia o primeiro notebook do mundo com barras de LED para iluminação 4

O Positivo Vision i15 também é ideal para o usuário que precisa de uma experiência melhorada e portátil com um notebook que tenha melhor performance de processamento e robustez em atividades do dia a dia, como navegação na internet, produção de textos e planilhas, elaboração de apresentações e consumo multimídia para fins de entretenimento. Tudo isso em uma faixa de preço muito atrativa para o consumidor.

Ideal para realizar qualquer atividade básica de estudo ou trabalho, mesmo em ambientes com pouca luminosidade, o novo laptop da linha chega ao mercado brasileiro neste 20 de outubro. O produto destaca-se também pela eficiência e por oferecer a melhor performance e os mais avançados recursos de sua faixa de preço. A linha Vision registra a trajetória de mercado da Positivo ao trazer novamente notebooks com processadores Intel Core i, que possibilitam alta capacidade de processamento de dados. Dessa forma, ao lançar produtos com especificações mais avançadas e ao mesmo tempo acessíveis, a Positivo acompanha a evolução dos interesses e das necessidades de tecnologia dos consumidores de notebooks da marca.

O Positivo Vision i15 também é ideal para o usuário que precisa de uma experiência aprimorada e portátil com um notebook que tenha melhor desempenho de processamento e robustez em atividades do dia a dia, como navegação na internet, produção de textos e planilhas, elaboração de apresentações e consumo multimídia para fins de entretenimento. Tudo isso em uma faixa de preço muito atraente para o consumidor.

Recurso Lumina Bar é inédito

Positivo anuncia o primeiro notebook do mundo com barras de LED para iluminação 5

O recurso Lumina Bar, exclusivo da Positivo, tem barras de iluminação em LED com três níveis de intensidade, tornando a experiência de uso do consumidor muito mais prática e eficiente, inclusive em gravações ou até fotografias feitas pela câmera do computador.

Disponível na cor cinza e com visual moderno e elegante, o novo modelo tem tela de alta resolução de 15,6″ em versões HD 1366×768 e Full HD 1920×1080, ambas de LED e antirreflexivas, garantindo cores vivas, clareza de imagem e amplo espaço de tela. Já a sua webcam de 720p HD conta com tampa de proteção para maior segurança do usuário e indicador LED para fácil identificação do funcionamento.

O notebook oferece opções de até 32GB de memória RAM e 2 slots (espaços) de armazenamento interno, um para SSD M.2 PCIe Gen 3 NVMe e outro compatível com SATA 3 2.5″. O segundo slot pode ser ocupado tanto por um SSD SATA 2.5″ quanto por um HDD convencional. Além disso, é possível ocupar os dois slots ao mesmo tempo, somando a capacidade de armazenamento de ambos os componentes.

“O modelo de trabalho híbrido e o home office ainda são realidade para mais de 60% dos brasileiros que aderiram a essa prática nos últimos três anos, principalmente. Esses formatos alteraram os padrões de consumo dos brasileiros”, explica Daniela Colin, diretora de Procurement e Desenvolvimento de Produto da Positivo Tecnologia. “Apesar da mudança de comportamento, há usuários que não têm em suas casas e locais de trabalho ambientes com iluminação ideal para realizar atividades como as chamadas de vídeo. Foi a partir dessa percepção que a Positivo decidiu mais uma vez democratizar e trazer o acesso ao recurso de iluminação com uma linha de notebooks inovadora, eficiente e, ao mesmo tempo, acessível”.

O Positivo Vision i15 tem bateria com duração média de 8 horas (com 44 Wh de capacidade) e design leve e fino de 19,9 mm de espessura e apenas 1,7 kg. O novo notebook da linha Vision pode ser adquirido no site oficial da Positivo e nos principais varejistas com preços a partir de R$ 2.299,00.

Especificações técnicas Positivo Vision i15

  • Processador: Intel® Core Tiger Lake i3 e i5 de 11ª geração
  • Memória RAM: DDR4 de até 32GB
  • Armazenamento: SSD M.2 NVMe / SSD Sata ou HDD Sata
  • Câmera: 720p, com 2 microfones digitais e Lumina Bar Integrado
  • Teclado: Padrão Português-BR
  • Tela: 15,6’’ HD e FHD antirreflexiva
  • Conectividade: Wi-Fi 802.11ac + Bluetooth® 5.0
  • Bateria: Autonomia de até 8h
  • Portas de Conexão: 2x USB-A 3.2 e 1 x UBB 2.0, 1x Áudio combo (fone + microfone), 1x HDMI, 1x Leitor de cartão micro SD
  • Segurança: slot para trava Kensington
  • Sistema operacional: Windows 11 Home / Linux
  • Espessura: 19,9 mm
  • Peso: 1,7 kg
Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de André Luiz
Fundador e editor chefe da Tekimobile Midia. Além de empreender, trabalhou 20 anos com eletrônica e telecom até que decidiu se dedicar 100% na produção de conteúdo.
SUGESTÕES PARA VOCÊ