Preços dos smartphones LG sobem na Índia após recente aumento nas tarifas de importação

Atualizado há 4 anos
Preços dos smartphones LG sobem na Índia após recente aumento nas tarifas de importação

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A LG anunciou recentemente que continuará montando seus smartphones na Índia, apesar do recente aumento nas taxas de importação de componentes enviados do exterior. No entanto, isso também está fazendo com que a empresa espere um aumento nos preços de seus smartphones na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Advait Vaidya, Chefe de Negócios de Comunicações Móveis da LG Índia, “Estamos totalmente comprometidos com a visão MAKE IN INDIA e continuaremos a fabricar na Índia. A longo prazo, esta situação também criará possibilidades de produção local por fornecedores, incluindo monitores e outros componentes. ” Ou seja, o movimento do governo indiano visa aumentar a produção local desses componentes.

Para quem não sabe, a partir de 1º de outubro de 2020, o governo central cobrou uma taxa alfandegária básica de 10% sobre as importações de vários componentes, como conjunto de tela, painel de toque / conjunto de vidro de cobertura e muito mais. Isso ocorre apesar de vários pedidos ao governo para atrasar o imposto em um ano, uma vez que esses componentes não são feitos na Índia no momento, o que pode levar a uma alta de preços no mercado de smartphones em pelo menos 3 a 5 por cento de acordo com a indústria estimativas.

Câmeras LG Velvet
LG Velvet

Vaidya acrescentou ainda que “estamos monitorando de perto a situação, pode ter um impacto sobre os preços”, quando contatado por ET. A LG está montando seu smartphone em sua fábrica de Pune e detém apenas menos de 1 por cento do mercado indiano total. Os componentes que estão enfrentando o aumento do imposto de importação também representam 25 por cento do custo do smartphone, e pode levar pelo menos dois anos para estabelecer uma unidade de exibição de fábrica dedicada na Índia se a empresa decidir investir 300 a 400 crores em um única unidade.

Fonte

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
LG