▲
- Vazaram imagens das cores do iPhone 17 e novidades sobre os futuros lançamentos da Apple.
- O governo dos EUA investigou o Brasil por questões envolvendo o Pix, 25 de Março e o WhatsApp.
- Jair Bolsonaro foi proibido de acessar redes sociais pelo STF e precisa usar tornozeleira eletrônica.
- A Honor planeja lançar robôs pessoais e visa destaque no mercado brasileiro.
- A quinta temporada de Stranger Things ganhou trailer repleto de tensão e expectativa.
- A Microsoft aprimorou seu sistema de IA, o Copilot Vision, que agora consegue
Para se manter atualizado neste início de sabadão (19), separamos tudo o que rolou de mais importante nesta semana (14 a 18 de julho). Além de várias notícias sobre tecnologia e ciência, o mundo do entretenimento e dos games também foi bastante movimentado no período.
Logo na segunda-feira (14), vazaram imagens das supostas cores do iPhone 17. Na quarta-feira (16), o governo dos Estados Unidos abriu uma investigação contra o Brasil citando o Pix e até a 25 de Março. Nesta sexta-feira (18), o ex-presidente Jair Bolsonaro foi proibido pelo STF de acessar redes sociais.
Esse foi só um aperitivo de tudo o que bombou! Confira, abaixo, tudo o que rolou de mais importante.
Os Destaques das Notícias da semana em Tecnologia e Além
Protetores de lente projetados para a nova linha de celulares da Apple, que frequentemente surgem antes dos lançamentos oficiais, anteciparam as supostas cores que devem ser oferecidas nos modelos do iPhone 17. Essas imagens vazadas na segunda-feira (14) dão uma prévia de como os novos celulares da Apple podem parecer.
O TecMundo conversou com exclusividade com um representante da Honor, que compartilhou os planos da empresa. A Honor quer lançar robôs pessoais e promete ser uma força importante no mercado brasileiro, buscando um papel de destaque no setor.
Leia também:
A quinta temporada de Stranger Things ganhou um trailer com um grande retorno e muita tensão. A nova prévia exibiu personagens já conhecidos e grandes vilões em um clima intenso de combate, deixando os fãs curiosos com o que está por vir na série.
A IA da Microsoft, o Copilot Vision, agora consegue “ver” toda a área de trabalho no Windows 11. O Copilot pode fornecer contexto e responder a questionamentos em tempo real, caso o usuário decida compartilhar a tela do PC com o bot.
O governo dos Estados Unidos iniciou uma investigação contra o Brasil. Entre os motivos apontados, estão o Pix e até a região da 25 de Março em São Paulo. O enfraquecimento de empresas de cartão e a possível inspiração para sistemas globais seriam alguns dos riscos observados pelo governo de Donald Trump, além de um caso envolvendo o WhatsApp.
O presidente Lula afirmou que o Brasil irá taxar as Big Techs. “Eu queria dizer para vocês que a gente vai julgar e vai cobrar imposto das empresas americanas digitais”, disse ele durante o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), nesta quinta-feira (17), deixando clara a intenção do governo.
A OpenAI lançou um novo agente para o ChatGPT. Este bot pode realizar tarefas completas para o usuário, inclusive assumir o controle de um computador. A novidade estará disponível para quem utiliza os planos pagos do ChatGPT, ampliando as funcionalidades do assistente virtual.
O Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu o ex-presidente Jair Bolsonaro de acessar redes sociais. Ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal e também está proibido de se comunicar com outras pessoas ligadas ao caso. Além disso, foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica.
A Sony anunciou quais jogos sairão do PS Plus Extra e Deluxe em agosto. Entre os títulos que deixarão o serviço estão The Witcher 3 e Star Wars JEDI: Survivor, além de outros onze jogos. É bom ficar atento para aproveitar antes que saiam da biblioteca.
A Casas Bahia liberou descontos por tempo limitado em vários modelos de smartphones Motorola. As ofertas incluem aparelhos das linhas Moto G, Edge e Razr, como o Razr 50 Ultra e o Edge 50 Fusion, com preços reduzidos para os consumidores que buscam um novo aparelho.
Esses foram os principais acontecimentos que agitaram a semana de 14 a 18 de julho. O cenário tecnológico, político e do entretenimento segue em constante movimento, trazendo sempre novidades para acompanhar de perto.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.