Programa de Bolsas da Xiaomi Beneficia Mais de 12.800 Pessoas em 2024

Descubra como o programa de bolsas da Xiaomi transformou a educação de milhares em 2024.
Atualizado há 9 horas
Programa de Bolsas da Xiaomi Beneficia Mais de 12.800 Pessoas em 2024
Xiaomi transforma a educação de milhares com seu programa de bolsas em 2024. (Imagem/Reprodução: Xiaomitime)
Resumo da notícia
    • A fundação da Xiaomi arrecadou fundos para 12.000 estudantes e 807 professores até dezembro de 2024.
    • Se você é estudante ou professor, essa iniciativa oferece oportunidades para se desenvolver academicamente.
    • Esse programa pode melhorar significativamente a educação na China ao incentivar alunos e educadores.
    • A Xiaomi pretende expandir o programa a 100 universidades em cinco anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Programa de bolsas da Xiaomi, através da sua fundação de caridade, tem expandido seus programas de auxílio educacional, impactando milhares de vidas na China. Com dois programas principais, a fundação arrecadou fundos para 12.000 estudantes e 807 professores promissores até dezembro de 2024. Essa ação reforça o compromisso da Xiaomi com o desenvolvimento educacional e o impacto social, focando no desenvolvimento de talentos futuros e na excelência acadêmica.

Lançado em 2020, o programa Xiaomi Scholarship se tornou um pilar do trabalho filantrópico da empresa. O programa foi desenvolvido para auxiliar estudantes de graduação e pós-graduação em tempo integral que se destacam, além de alunos de baixa renda com potencial para se tornarem futuros líderes em diversas áreas.

Com um investimento de no mínimo $69,4 milhões (500 milhões de yuan), o programa tem como meta ambiciosa alcançar 100 universidades em todo o país em cinco anos. Essa estratégia garante que nenhum obstáculo financeiro impeça alunos talentosos de buscarem aprendizado avançado e contribuírem para o desenvolvimento tecnológico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

translated image en 2

Programa de Bolsas da Xiaomi para Jovens Acadêmicos

Apoiando uma abordagem focada no estudante, o programa Xiaomi Young Scholars tem como alvo, em particular, educadores em início de carreira, bem como acadêmicos que serão futuros líderes dentro das universidades. O programa oferece suporte fiscal seguro para jovens professores talentosos, recursos para indivíduos com desempenho científico notável e investimento em acadêmicos com grande potencial de inovação.

Leia também:

Com o mesmo investimento fiscal de $69,4 milhões (500 milhões de yuan), o programa também visa 100 universidades na China. A Xiaomi auxilia no apoio a jovens membros do corpo docente em seus principais períodos de carreira, garantindo que as universidades tenham a capacidade de reter os talentos mais brilhantes, bem como desenvolver pesquisas inovadoras. Recentemente, a Bett Brasil realizou um evento de inovação em educação que também promoveu o desenvolvimento de jovens talentos.

A Xiaomi demonstra sua visão de que a excelência escolar está relacionada ao desenvolvimento de professores e alunos. Ao trabalhar em ambos os lados da equação educacional, a fundação estabelece um ambiente educacional mais rico, capaz de se sustentar por gerações. Essa iniciativa pode ser comparada a outras ações no setor de tecnologia, como a Microsoft que pode integrar utilitários do PowerToys no Windows 11.

Para os usuários da Xiaomi que estão curiosos sobre o trabalho de caridade da empresa, detalhes podem ser encontrados no aplicativo MemeOS Enhancer, disponível para download na Play Store. O aplicativo não só oferece acesso a recursos exclusivos da Xiaomi e atualizações simplificadas de aplicativos do sistema.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Via XiaomiTime

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.