Qualcomm anuncia Quick Charge 5 que carrega bateria em 5 min

Nova tecnologia carrega bateria de 0 à 50% em 5 minutos e uma carga completa levam 15 minutos. É compatível com o Snapdragon 865.
Atualizado há 4 anos
Qualcomm-Quick-Charge-5-1

Outros destaques

Como Fazer CPF Online: Passo a Passo Simples e Rápido
CES 2024 - Maior evento global de tecnologia auditado - preparado para o crescimento 1
galaxy s23 fe
realme 11 pro
Como assistir a WWDC 2023 e o que esperar dela 2

A Qualcomm apresentou hoje (27) sua nova tecnologia de carregamento rápido, o Quick Charge 5. Com ela, a empresa afirma que a plataforma pode chegar a ser o primeiro padrão de carregamento de 100 W usado em smartphones da empresa. A tecnologia pode carregar uma bateria de 0 à 50% em apenas 5 minutos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A solução é até 70% mais eficiente que a antecessora e foi projetada para encher de 0% a 50% de uma bateria em apenas cinco minutos. Na carga completa, a empresa afirma que é capaz de realizar todo o procedimento em menos de 15 minutos.

“O Quick Charge 5, nossa solução de carregamento mais rápida e versátil, permitirá que os consumidores desfrutem de seus dispositivos por períodos mais longos, sem se preocupar com o tempo necessário para recarrega. Estamos orgulhosos de expandir nosso portfólio de tecnologia e tornar o carregamento maior que 100W acessível e uma realidade comercial.”

Qualcomm anuncia Quick Charge 5 que carrega bateria em 5 min 3

Com suporte a baterias 2S e 20 Volts de potência, o Quick Charge 5 carrega até quatro vezes mais rápido o celular do que o Quick Charge 4, ou até 10 vezes quando comparado com a primeira geração da tecnologia – com uma bateria de 4.500 mAh.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

Vale notar que apenas as linhas mais potentes de processadores irão suportar a tecnologia. Atualmente, os processadores Snapdragon 865 e 865 Plus suportam. Ele deverá passar a funcionar com smartphones com esses processadores a partir do terceiro trimestre de 2020.

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.