▲
- A Samsung marcará sua conferência Galaxy Unpacked de 2025 para revelar novos eletrônicos, incluindo celulares dobráveis e vestíveis.
- Você poderá conhecer novidades que combinam inteligência artificial e hardware inovador, otimizando sua experiência com tecnologia.
- O evento pode influenciar o mercado de dispositivos móveis e vestíveis, trazendo melhorias para usuários e indústria.
A Samsung já marcou a data para a próxima conferência, onde deve revelar os lançamentos do segundo semestre de 2025. O evento, conhecido como Galaxy Unpacked de 2025, está previsto para o dia 9 de julho, uma quarta-feira, às 11 horas da manhã (horário de Brasília). Será uma oportunidade para a fabricante sul-coreana mostrar novos eletrônicos, com foco em celulares e vestíveis. Para saber mais sobre o que a Samsung prepara, confira Samsung anuncia evento de lançamentos para julho de 2025.
Assim como nos eventos anteriores, a expectativa é grande para novidades em dispositivos móveis e vestíveis, além de possíveis surpresas e prévias de futuros projetos. A empresa informou que os próximos modelos terão “uma nova interface baseada em IA, em conjunto com um hardware inovador desenvolvido para liberar todo o seu potencial”. Essa combinação de inteligência artificial e engenharia é considerada pela Samsung o que há de melhor.
Galaxy Z Fold 7 e uma Versão Ultra no Galaxy Unpacked de 2025
A nova geração de smartphones dobráveis da Samsung é a aposta mais forte para a conferência. Tanto o Detalhes dos celulares dobráveis da Samsung são divulgados antes do lançamento quanto o Galaxy Z Fold 7 e o Galaxy Z Flip 7 já tiveram seus designs e especificações técnicas vazados. Por isso, são presenças quase certas na apresentação oficial do Galaxy Unpacked de 2025.
O Galaxy Z Fold 7, por exemplo, deve vir sem os anéis metálicos ao redor das lentes traseiras. Há rumores de que a tela interna será maior, com 8,2 polegadas, e que a câmera principal pode ter 200 MP. A S-Pen também deve aparecer remodelada. O chip esperado para o aparelho é o Snapdragon 8 Elite da Qualcomm, presente em modelos de ponta do ano passado. Essa escolha de processador é significativa, e a Qualcomm pode eliminar variantes do Snapdragon 8 Elite Gen 2 e reforçar domínio da TSMC, impactando futuras produções.
Uma das curiosidades no convite da Samsung é a menção a uma versão “Ultra”. É possível que o próprio Galaxy Z Fold 7 seja considerado o modelo “Ultra”, o que levantaria questões sobre a nomenclatura da família de celulares. A chance de a Samsung apresentar uma variante Galaxy Z Fold 7 Ultra adicional, mais potente, com foco em IA e um design ainda mais premium, existe, mas parece menor. O Lançamento do Galaxy Z Fold 7 pode influenciar o mercado de dobráveis e trazer grandes mudanças ao setor.
Leia também:
Galaxy Z Flip 7 e uma Versão FE
O modelo em formato de concha, o Galaxy Z Flip 7, deve trazer alterações mais discretas. Espera-se novas cores, uma bateria um pouco maior e um painel externo que contorna completamente as câmeras. Isso daria mais espaço para a exibição de conteúdos importantes. De acordo com rumores, o preço do aparelho pode aumentar em até 100 dólares ou euros em relação à geração anterior. Para mais informações, veja Novos detalhes sobre a resistência e bateria do Galaxy Z Flip 7 e FE.
Ambos os modelos, o Galaxy Z Fold 7 e o Galaxy Z Flip 7, devem contar com recursos avançados de inteligência artificial da Samsung e da plataforma Gemini, desenvolvida pela Google. Além disso, a interface One UI 8 deve vir já na versão estável. A Samsung pode aproveitar o Galaxy Unpacked de 2025 para revelar uma nova variante da linha: o Galaxy Z Flip FE, que provavelmente será o dobrável mais acessível da fabricante para essa geração. Segundo os vazamentos, ele terá o mesmo design do Galaxy Z Flip 6, com uma tela externa menor, um processador Exynos e opções de cores em branco e preto.
Galaxy Watch 8 no Galaxy Unpacked de 2025
Além dos smartphones dobráveis, a próxima geração de relógios inteligentes da Samsung também deve receber destaque durante o próximo evento Galaxy Unpacked de 2025. O Galaxy Watch 8 teve seu visual confirmado acidentalmente em um aplicativo da própria fabricante. Os detalhes revelados apontam para um design mais discreto, com dois botões físicos e uma tela MicroLED, diferente do tradicional OLED.
A expectativa é que o Galaxy Watch 8 inclua pelo menos dois novos recursos de saúde: um medidor de nível de estresse e outro para o índice de antioxidantes. Há ainda a possibilidade de que a linha de relógios seja composta por outras duas variantes: o Galaxy Watch 8 Classic, para quem prefere um visual mais tradicional, e um novo modelo de ponta, o Galaxy Watch Ultra.
Galaxy G Fold: O Dobrável Triplo?
Os rumores mais recentes sobre o Galaxy Unpacked de 2025 mencionam um aparelho bastante inovador: o Galaxy G Fold. Este seria um smartphone dobrável que, em vez de uma única dobradiça, se dividiria em até três partes. As informações já encontradas sugerem um aparelho com opções de cores em preto e cinza. Ele teria um sistema de câmeras parecido com o do Galaxy Z Fold tradicional.
Os indícios também apontam que o dispositivo se fecharia em formato de “G”, com dobradiças de tamanhos diferentes, o que justificaria seu nome. Se confirmado, esse modelo seria um concorrente direto de outros dobráveis triplos já disponíveis no mercado. No entanto, assim como aconteceu com o Galaxy Ring no ano passado, o Galaxy G Fold pode receber apenas uma menção breve no evento, com detalhes mais aprofundados sendo apresentados em conferências futuras da marca.
Onde Está o Headset de Realidade Mista?
Outro dispositivo muito aguardado e que está em desenvolvimento há bastante tempo é o headset de realidade mista da Samsung. Ele é fruto de uma parceria com a Google e a Qualcomm. O aparelho, conhecido internamente como Project Moohan, foi apenas mencionado no Unpacked anterior. Ele seria uma alternativa mais acessível ao Apple Vision Pro, prometendo vários recursos do Gemini para navegação.
No entanto, o lançamento do Project Moohan ainda é um mistério. Embora testes já tenham sido liberados para alguns youtubers, é provável que o dispositivo seja novamente adiado para outras conferências. A Samsung continua sendo a marca de celular mais popular no Brasil, com estudos recentes mostrando a preferência da população por seus smartphones, o que demonstra a forte presença da empresa no mercado.
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.