▲
- Telefones com 5G estão disponíveis no mercado há mais de cinco anos, com promessas de mudanças radicais.
- O conteúdo analisa se o 5G de fato atendeu às expectativas iniciais e como a indústria evoluiu.
- Modelos modernos de smartphones continuam a incorporar recursos avançados relacionados ao 5G.
- A conectividade evolui com mensagens via satélite e maior integração dos dispositivos.
- Necessidade de considerar suporte de rede ao trocar de celular Android.
Os telefones com 5G estão disponíveis há mais de cinco anos. Lembro bem como toda a indústria anunciava essa tecnologia, prometendo mudanças radicais. Falavam de aplicações industriais, cirurgias à distância e até carros que se comunicariam entre si, garantindo que o 5G transformaria o mundo.
Agora que a poeira das expectativas se acalmou um pouco, nosso colega Rob Triggs fez uma análise aprofundada. O objetivo era descobrir se o 5G de fato correspondeu a todo esse entusiasmo inicial. Ele também consultou a opinião dos leitores sobre o tema, e aqui está o que eles responderam.
Muitos desses aparelhos modernos, como o Samsung Galaxy Z Fold 7, continuam a ser lançados com recursos avançados. Outros modelos, como o futuro Galaxy A07, prometem melhorias de desempenho para os próximos anos.
A conectividade também evolui, com modelos como o Redmi Note 15 Pro+ que já oferece mensagens via satélite. Até mesmo acessórios, como o Galaxy Watch, estão mais integrados para facilitar a vida com seu smartphone.
Ao pensar em quando é hora de trocar de celular Android, essas novas funcionalidades e o suporte de rede são pontos importantes a considerar.
Leia também:
Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.