Ícone do site Tekimobile

Agora é real! Galaxy S23 FE certificado com todas especificações

Agora é real! Galaxy S23 FE certificado com todas especificações 2

Agora não existem mais dúvidas, é oficial: a existência do Galaxy S23 FE foi confirmada graças a uma homologação no equivalente a Anatel na China. O documento traz especificações e muito mais sobre o novo membro da amada linha de smartphones da Samsung.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiro a Samsung já havia criado uma página de suporte oficial para o Galaxy S23 FE no Cazaquistão, que lista o número do modelo do celular como SM-S711B/DS (indicando a variante com dois chips do aparelho).

Mas agora o passo mais importante: a agência reguladora da China, TENAA (via MyFixGuides), postou imagens e especificações do novo smartphone. De acordo com o site, o Galaxy S23 FE terá uma tela de 6,3 polegadas com resolução FHD+ de 1080 x 2340. Um vazamento anterior de um informante já havia dito que ele terá um painel Dynamic AMOLED com uma taxa de atualização de 120Hz, assim como o S21 FE.

Imagem: Tenaa

Nada de Exynos, pelo menos na China

No Galaxy S23 FE que foi recebido para homologação no  TENAA, o processador utilizado é o Snapdragon 8 Gen 1 usado na linha S22. Mas vale lembrar que é muito provável que em algumas regiões o dispositivo seja lançado com o chipset Exynos 2200 da própria Samsung, o que muito provavelmente deverá acontecer no Brasil.

Na parte de câmeras, temos uma câmera principal de 50MP, uma secundária ultra-wide de 12MP e uma telefoto de 8MP com zoom óptico de 3x. Na frente, um notch circular abriga a câmera de selfie de 10MP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem: Myfixed

A documentação do TENAA ainda menciona que o Galaxy S23 FE terá 8GB de RAM e os compradores poderão escolher entre 128GB e 256GB de armazenamento. A bateria de 4370mAh manterá tudo ligado.

Ficha técnica do Galaxy S23 FE

O que torna as versões Galaxy S FE tão especiais?

Porque há tanto hype em volta da série Galaxy FE? A história começa lá atrás, quando a empresa lançou o explosivo Galaxy Note 7  – literalmente – e depois recolhido o mesmo por problemas sérios de projeto.

Acontece que mesmo com o risco de explosão, os usuários gostaram tanto do celular que não quiseram devolvê-lo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como era um excelente celular, com excessão do problema da bateria explosiva, a Samsung decidiu fazer algumas alterações no celular, diminuindo a capacidade da bateria, no chipset e adicionou pela primeira vez a assistente virtual Bixby. Mas o melhor foi que a empresa diminuiu o preço dele. Foi então criada a versão Galaxy Note 7 FE.

O celular foi muito bem aceito, mesmo que apenas 400 mil unidades foram disponibilizadas, no esforço de apagar da memória o fiasco explosivo da versão padrão. Anos depois, a empresa voltou com a versão FE lançado o aclamado Galaxy S20 FE, depois o Galaxy S21 FE, e em breve veremos o Galaxy S23 FE.

O Galaxy S23 FE se destaca por sua tela de alta qualidade, desempenho poderoso e herança da linha Fan Edition da Samsung. É uma excelente opção para quem busca um smartphone premium atraente.

Sair da versão mobile