A fabricante chinesa de smartphones realme foi cotada para lançar a série realme do segundo trimestre em 13 de outubro por duas vezes nos últimos dias. Sem surpresa, isso é verdade, já que a marca já confirmou oficialmente que essa é a data oficial de lançamento desses dois smartphones no Weibo.
No ano passado, a realme lançou o realme Q como um realme 5 Pro renomeado para o mercado chinês. Para seus sucessores – realme Q2 (RMX2117) e realme Q2 Pro (RMX2173), a marca parece ter ajustado as versões globais do realme 7 e realme 7 Pro, conforme vazamentos e certificações.
Espera-se que esses dois dispositivos venham com chipsets 5G em vez dos silicons 4G encontrados na série 7 real. O realme Q2 padrão é alimentado por MediaTek Dimensity 720 de acordo com Geekbench, enquanto o realme Q2 Pro é inclinado a apresentar MediaTek Dimensity 800U.
Outra diferença entre esses dispositivos exclusivos da China e seus irmãos internacionais é que apenas o mais caro Q2 Pro terá uma configuração de câmera quádrupla com um sensor primário de 48 MP rebaixado emparelhado com uma unidade ultra-larga de 8 MP, um macro snapper de 2 MP e uma profundidade de 2 MP sensor. Por outro lado, a Q2 regular virá com uma configuração de câmera tripla de 48MP (ampla) + 8MP (ultra-ampla) + 2MP (profundidade). No entanto, ambos terão a mesma câmera selfie de 16 MP.
- Google cancelar Pixel Tablet 2
- WhatsApp aprimora página de registro de chamadas para usuários
- Opera e Spotify oferecem upgrade gratuito Spotify Premium por tempo limitado
Além das diferenças mencionadas acima, espera-se que a série realme Q2 seja semelhante à série realme 7 em todos os outros fatores, incluindo tela Super AMOLED de 60 Hz e carregamento rápido de 65W para o realme Q2 Pro e painel LCD de 90 Hz e carregamento rápido de 30W no realme padrão Q2.
Por último, mas não menos importante, o realme Q2 Pro também estará disponível com acabamento em couro, assim como o recentemente lançado realme 7 Pro Sun Kissed Leather Special Edition.