A Realme está pronta para lançar sua primeira smart TV na Índia dia 25 de maio, juntamente com o relógio inteligente Realme Watch. A marca vem dando spoiler de suas características na conta oficial do Twitter do Realme há alguns dias. Mas graças a um microsite dedicado na Flipkart, agora estamos cientes de quase todas as especificações da Realme TV.
A Realme deveria revelar a Realme TV na MWC 2020, mas infelizmente, isso foi cancelado devido à pandemia do coronavírus causador do Covid-19 que segue em andamento (principalmente no Brasil). De qualquer forma, ela será finalmente oficial na próxima semana na Índia e talvez também na China, já que a marca revelou lançar 8 novos produtos no mesmo dia do lançamento indiano (25 de maio).
De qualquer forma, falando sobre as especificações mencionadas no Flipkart, a Realme TV contará com um design moderno com uma tela sem moldura. A marca afirma que o painel atingirá 400 nits de brilho com suporte para Chroma Boost Picture Engine. Acreditamos que será semelhante ao Vivid Picture Engine da Xiaomi emMi TVs que aumentam a saturação de cores do conteúdo.
Além disso, ele será alimentado por um chip MediaTek, ao contrário da Amlogic em Xiaomi Mi TVs, Mi Boxes e o próximo Mi TV Stick. Este chipset incluirá uma CPU ARM Cortex-A53 de 64 bits e GPU Mali-470 MP3.
- Como instalar o Stremio na Android TV/Google TV (TV Box)
- Apple TV vs Android TV: 5 motivos para ir de Apple
- TV Box HTV: fuja pois está roubando dados de usuários
Para completar, a próxima Realme TV virá com 24W quatro alto-falantes estéreo com suporte para Dolby Audio. Como de costume, a Realme também afirma que sua primeira TV foi submetida a testes de qualidade, como testes em baixas temperaturas de até -20°C, teste de queda de 7 metros, teste de botão do controle remoto com 5.000 “apertadas” na tecla liga/desliga.
Dito isto, o microsite não revela em que tamanhos as TVs Realme serão oferecidas. Ele também não menciona o software, mas que foi confirmado como Android TV pela marca no Twitter. Esperamos que a Realme revele mais recursos de sua primeira smart TV, já que o produto só será oficializado na próxima semana. Infelizmente, é um produto que nunca veremos no Brasil, mas é interessante conhecer.