Recursos adicionados e melhorias feitas no OneDrive em agosto

Avatar de Redação
18/09/2020 às 14:11 | Atualizado há 4 anos
A Microsoft detalha os recursos adicionados e as melhorias feitas no OneDrive em agosto

A Microsoft publicou o resumo mensal do roteiro de atualizações de recursos do OneDrive para o mês de agosto. A empresa detalha as melhorias que estão sendo feitas no serviço de armazenamento em nuvem. Para este mês, no entanto, a empresa de Redmond também destacou alguns recursos do pacote Office de aplicativos que aproveitam a nuvem para colaboração entre usuários.

Recursos adicionados e melhorias feitas no OneDrive em agosto 2

O primeiro recurso que a empresa detalha é a possibilidade de criar tarefas em Word e Excel diretamente por meio de comentários. A empresa começou a integrar o Tasks em todo o pacote de produtividade como uma experiência unificada. Os usuários podem @ mencionar colegas e atribuir tarefas com base nos requisitos. Também existe a opção de reatribuir essas tarefas, respondendo aos comentários. Como o Tasks se integra a serviços como Teams, essas adições tornam mais fácil rastrear alterações atribuídas a documentos e muito mais.

Outra área de melhoria trazida ao serviço inclui mudanças nas notificações de comentários. Os usuários agora receberão notificações por e-mail quando qualquer arquivo do Word, Excel, PowerPoint e outros arquivos carregados por eles no OneDrive ou SharePoint forem comentados. Além disso, os usuários podem optar por desativar as notificações por e-mail para arquivos diretamente do e-mail por meio de uma alternância ou por meio do painel de detalhes no OneDrive.

Recursos adicionados e melhorias feitas no OneDrive em agosto 3

Por último, a empresa recapitulou o lançamento da experiência OneDrive atualizada para o Surface Duo. O aplicativo é adaptado para aproveitar as telas duplas e melhorar a funcionalidade. Ele também suporta arrastar e soltar – para que os usuários possam arrastar arquivos diretamente de uma tela para aplicativos como o Outlook em execução na tela adjacente, anexando documentos facilmente. Ele também funciona no sentido inverso para ajudar a salvar rapidamente os anexos nas pastas desejadas. A empresa acrescenta que o aplicativo OneDrive é “totalmente integrado ao sistema operacional Surface Duo”.

Se você gostou do artigo, nos acompanhe no Google Notícias, Facebook, Twitter e Telegram para ter acesso imediato a tudo.
Avatar de Redação
Os artigos assinados por nossa Redação, são artigos colaborativos entre redatores, colaboradores e/por nossa inteligência artificial (IA).
SUGESTÕES PARA VOCÊ