A Xiaomi já lançou sua linha Redmi Note 9 em todo o mundo, mas, estranhamente um grande país está faltando – a China. A empresa lançará o Redmi Note 9 básico com um novo nome por lá: Redmi 10X, e os últimos pôsteres oficiais com um embaixador da marca confirmaram as suspeitas. Um dos teasers também revelou que o lançamento está marcado para 26 de maio. Porém, mas duas versões diferenciadas serão anunciadas.
De acordo com as fontes do site russo Xiaomishka, mais dois telefones estão chegando ao lado do Redmi 10X: Redmi 10X 5G e Redmi 10X Pro 5G.
O Redmi 10X com LTE será um Redmi Note 9 rebatizado na China. A parte interessante é o que o Redmi 10X 5G tem apenas três câmeras e nenhum scanner de impressões digitais visível.
- Xiaomi anucia Redmi 10X: o intermediário mais potente do mundo
- Redmi 10X será quase um topo de linha, com câmera com 30X de zoom e OIS
- Redmi 10X virá com o Dimensity 820 e tela de AMOLED
Em seguida, temos o Redmi 10X Pro 5G – ele vai ficar com quatro câmeras e o flash LED abaixo das câmeras, mas mais uma vez – essas imagens revelam que o botão de energia não será duplo com um scanner de impressões digitais, o que significa que ambos os telefones 5G poderiam ter telas OLED.
Resumindo, a Xiaomi poderá lançar versões melhoradas dos smartphones Redmi, e aparentemente a única evolução em relação ao Redmi Note 9 seriam as telas de OLED.