E mais um Xiaomi em breve deverá chegar ao Brasil. Registros da Anatel apontam que o Xiaomi Redmi 9A, smartphone de entrada da empresa já foi homologado e tem autorização para ser vendido no país. O grande destaque do aparelho ficar por conta de sua bateria de 5.000 mAh.
A descoberta foi feita pelo site Plantão Anatel. O código do Redmi 9A é “M2006C3LG” e quem fez o pedido da homologação foi a DL eletrônicos, empresa que representa e vende os produtos da marca chinesa no Brasil
Xiaomi Redmi 9A é o basicão barato
A premissa do Redmi 9A é ser barato. Ele é o smartphone de entrada da linha Xiaomi e conta com tela de 6,53 polegadas com resolução HD+ (1600 x 720 pixels) e um notch em forma de gota.
Ele tem apenas uma câmera de 13 megapixels, já a frontal para selfies é de 5 megapixels. Completam as especificações um chipset Mediatek Helio G25, 2 ou 3 GB de RAM e apenas 32 GB de armazenamento interno. Como dito acima, o destaque desse aparelho é sua bateria de 5.000 mAh que, com o hardware simples dele, deve aguentar uns três dias fora da tomada. Além disso, ele possui um carregador de apenas 10 W, que deve levar uma eternidade para “encher” toda a bateria.
Na Malásia, onde ele foi lançado até então, ele tem o preço de 359 ringgit malaio (cerca de R$ 450 em conversão direta). Nada sobre datas de lançamento ou preços no Brasil foram divulgados.