Redmi A5 e POCO C71 com SoC UniSOC T615: o que esperar dos novos modelos

Redmi A5 e POCO C71: detalhes sobre os novos modelos com o chipset Unisoc T615. Especificações, desempenho e preço. Saiba mais!
Atualizado há 1 mês
Redmi A5 e POCO C71

Outros destaques

Ativar Windows 11 grátis
Atualização de segurança do Galaxy A55
Atualização de segurança do Galaxy A55
Atualização de segurança do Galaxy A55
Chip de computador quântico

De acordo com informações encontradas no código da Xiaomi por XiaomiTime, os próximos Redmi A5 e POCO C71 (com o número do modelo “C3Z”) serão equipados com o chipset UniSOC T615.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redmi A5 e POCO C71: Detalhes do Chipset

O código indica que “C3Z = UMS9230E”, confirmando sua equivalência ao UniSOC T615. Os aparelhos Redmi A5 e POCO C71 devem se posicionar no segmento ultra-budget, utilizando o UniSOC T615, um processador de baixo custo encontrado em aparelhos como o Tecno Spark GO 1. As configurações esperadas incluem 3GB de RAM + 64GB de armazenamento, 4GB de RAM + 64GB de armazenamento e 6GB de RAM + 128GB de armazenamento.

Certificações Recentes

Na semana passada, o dispositivo também recebeu sua certificação FCC, sinalizando que seu lançamento oficial é iminente. Essa certificação é um passo importante para a comercialização do produto nos Estados Unidos e em outros países que adotam o padrão FCC. Para mais informações sobre certificações de produtos eletrônicos, você pode consultar este link da FCC.

Especificações do UniSOC T615

O UNISOC T615 é um processador móvel projetado para smartphones 4G. Suas capacidades de comunicação incluem suporte para TDD/FDD LTE com agregação de portadoras, validado em mais de 133 países e usado por mais de 260 operadoras. A arquitetura de processamento inclui processadores dual-core Arm® Cortex®-A75 e six-core Arm® Cortex®-A55, entregando desempenho de até 1.8GHz.

Um destaque do T615 é seu sistema de imagem, com um ISP de três núcleos e pipeline de 14 bits, suportando configurações de câmera quádrupla. Isso permite o processamento simultâneo de imagens ultra-wide, wide e telefoto, com capacidade de capturar fotos de até 108 MP. O processador incorpora tecnologias de IA para correção inteligente de imagens, segmentação de retrato e zoom contínuo. A performance de tela e memória também é notável, com compatibilidade para telas 720P e 1080P e taxa de atualização de 120Hz.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A memória LPDDR4x atinge frequências de até 1866MHz, garantindo transmissão de dados em alta velocidade. Ele suporta tecnologias de armazenamento eMMC5.1 e UFS2.2, oferecendo soluções flexíveis e de alto desempenho. A combinação de processador, memória e armazenamento contribui para uma experiência de uso mais fluida e rápida, especialmente considerando que o Redmi A5 e o POCO C71 são dispositivos de entrada.

Desempenho Ultra-Budget

Embora o UniSOC T615 não ofereça desempenho revolucionário, ele se alinha bem com o público-alvo de smartphones de entrada. Esses dispositivos devem fornecer opções acessíveis com funcionalidade adequada para o dia a dia, visando usuários preocupados com o custo. Para quem busca opções acessíveis, vale a pena acompanhar outras notícias sobre o lançamento de novos celulares no mercado. Um bom exemplo de como comparar diferentes opções é se informar sobre as especificações de cada modelo antes da compra. Um ótimo lugar para começar essa pesquisa é este site, que traz diversas informações sobre diferentes modelos de aparelhos.

Acompanhe as atualizações sobre o anúncio e detalhes de lançamento oficiais dos modelos Redmi A5 e POCO C71. A expectativa é de que ambos os dispositivos sejam lançados em breve, considerando a recente certificação FCC. Para quem busca informações sobre os lançamentos de novos celulares, é importante estar atento aos sites especializados, como a fonte deste artigo, XiaomiTime. Mais informações sobre o mercado de celulares de baixo custo e suas configurações podem ser encontrados em sites especializados.

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via XiaomiTime

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.