Redmi A5 e POCO C71 com SoC UniSOC T615: o que esperar dos novos modelos

Redmi A5 e POCO C71: detalhes sobre os novos modelos com o chipset Unisoc T615. Especificações, desempenho e preço. Saiba mais!
Atualizado há 1 dia
Redmi A5 e POCO C71

Outros destaques

Receita Qualcomm Snapdragon 8 Elite
SanDisk 1TB microSDXC
Private Internet Access VPN
RID Hacking Windows 10
Review Echo Show 15 e 8

De acordo com informações encontradas no código da Xiaomi por XiaomiTime, os próximos Redmi A5 e POCO C71 (com o número do modelo “C3Z”) serão equipados com o chipset UniSOC T615.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redmi A5 e POCO C71: Detalhes do Chipset

O código indica que “C3Z = UMS9230E”, confirmando sua equivalência ao UniSOC T615. Os aparelhos Redmi A5 e POCO C71 devem se posicionar no segmento ultra-budget, utilizando o UniSOC T615, um processador de baixo custo encontrado em aparelhos como o Tecno Spark GO 1. As configurações esperadas incluem 3GB de RAM + 64GB de armazenamento, 4GB de RAM + 64GB de armazenamento e 6GB de RAM + 128GB de armazenamento.

Certificações Recentes

Na semana passada, o dispositivo também recebeu sua certificação FCC, sinalizando que seu lançamento oficial é iminente. Essa certificação é um passo importante para a comercialização do produto nos Estados Unidos e em outros países que adotam o padrão FCC. Para mais informações sobre certificações de produtos eletrônicos, você pode consultar este link da FCC.

Especificações do UniSOC T615

O UNISOC T615 é um processador móvel projetado para smartphones 4G. Suas capacidades de comunicação incluem suporte para TDD/FDD LTE com agregação de portadoras, validado em mais de 133 países e usado por mais de 260 operadoras. A arquitetura de processamento inclui processadores dual-core Arm® Cortex®-A75 e six-core Arm® Cortex®-A55, entregando desempenho de até 1.8GHz.

Um destaque do T615 é seu sistema de imagem, com um ISP de três núcleos e pipeline de 14 bits, suportando configurações de câmera quádrupla. Isso permite o processamento simultâneo de imagens ultra-wide, wide e telefoto, com capacidade de capturar fotos de até 108 MP. O processador incorpora tecnologias de IA para correção inteligente de imagens, segmentação de retrato e zoom contínuo. A performance de tela e memória também é notável, com compatibilidade para telas 720P e 1080P e taxa de atualização de 120Hz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leia também:

A memória LPDDR4x atinge frequências de até 1866MHz, garantindo transmissão de dados em alta velocidade. Ele suporta tecnologias de armazenamento eMMC5.1 e UFS2.2, oferecendo soluções flexíveis e de alto desempenho. A combinação de processador, memória e armazenamento contribui para uma experiência de uso mais fluida e rápida, especialmente considerando que o Redmi A5 e o POCO C71 são dispositivos de entrada.

Desempenho Ultra-Budget

Embora o UniSOC T615 não ofereça desempenho revolucionário, ele se alinha bem com o público-alvo de smartphones de entrada. Esses dispositivos devem fornecer opções acessíveis com funcionalidade adequada para o dia a dia, visando usuários preocupados com o custo. Para quem busca opções acessíveis, vale a pena acompanhar outras notícias sobre o lançamento de novos celulares no mercado. Um bom exemplo de como comparar diferentes opções é se informar sobre as especificações de cada modelo antes da compra. Um ótimo lugar para começar essa pesquisa é este site, que traz diversas informações sobre diferentes modelos de aparelhos.

Acompanhe as atualizações sobre o anúncio e detalhes de lançamento oficiais dos modelos Redmi A5 e POCO C71. A expectativa é de que ambos os dispositivos sejam lançados em breve, considerando a recente certificação FCC. Para quem busca informações sobre os lançamentos de novos celulares, é importante estar atento aos sites especializados, como a fonte deste artigo, XiaomiTime. Mais informações sobre o mercado de celulares de baixo custo e suas configurações podem ser encontrados em sites especializados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este conteúdo foi auxiliado por Inteligência Artificial, mas escrito e revisado por um humano.

Via XiaomiTime

André atua como jornalista de tecnologia desde 2009 quando fundou o Tekimobile. Também trabalhou na implantação do portal Tudocelular.com no Brasil e já escreveu para outros portais como AndroidPIT e Techtudo. É formado em eletrônica e automação, trabalhando com tecnologia há 26 anos.